NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES …

NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES …

Conta uma antiga estória que um homem de idade avançada estava desgostoso com a vida que fazia e refletindo procurava uma forma de viver com mais alegria sem ter de conviver com tanta injustiça, infelicidade e sofrimento, que a maior parte das pessoas que moravam ao seu lado tinham de suportar.

Uma noite enquanto dormia, teve um raro sonho que sentiu como se fosse um terrível pesadelo. Tinha sofrido uma paragem do coração em que pensou que tinha morrido intempestivamente…

Não pensava que estava a viver um sonho e no sobressalto deu-se conta que uma estranha luz se aproximava e que dela surgiu um ser que não lhe pareceu ser humano, mal um corpo especial, que nunca tinha visto na vida.

Levava com ele uma maleta e serenamente lhe disse: - Meu amigo, chegou a tua vez… é a “Hora” de partires … Eu sou a Morte…

O Homem, assombrado, perguntou à morte… mas já…? Ainda tinha planos e alguns assuntos urgentes para resolver…!!

Pois é, sinto muito amigo…. Mas não posso adiar o momento da partida, nem esperar…

Então perguntou-lhe : que trazes nessa maleta? A morte respondeu-lhe: - Os teus pertences.

Os meus pertences…?? - São as minhas coisas, as minhas roupas, documentos e o meu dinheiro…?

-Não amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram… Eram da Terra.

Então são as minhas recordações? - Não amigo, essas já não estão contigo. Nunca te pertenceram, eram do Tempo …

…Então serão as joias, haveres e os meus talentos? - Não amigo, esses também nunca te pertenceram…apenas te foram proporcionados pelas circunstâncias.

Será que aí veem alguns dos meus amigos e familiares?

Não amigo, eles não te pertencem, apenas fizeram parte da tua vivência no caminho que tinhas de realizar.

….Trazes a minha mulher e os meus filhos?

Não amigo, eles também nunca te pertenceram, apenas viviam no teu coração.

Então só poderá ser o meu corpo? Não amigo… Esse também já não te pertence, pois agora é propriedade da mãe-terra.

…Então, trazes só a minha alma? - Não amigo, ela nunca te pertenceu… Ela faz parte do Universo.

Então o homem, desesperado e cheio de medo, arrebatou a maleta à morte e precipitadamente abriu-a … , só então deu-se conta de que estava vazia…

Com uma lágrima de dor e desamparo a brotar-lhe dos olhos, o homem disse à morte:

Afinal nunca tive nada, que fosse meu…???

Tiveste, sim meu amigo… Cada um dos momentos que viveste foram só teus …

A vida é só um momento… Um momento todo teu. Devias desfruta-lo na totalidade….

Então preocupa-te em viver o AGORA …...VIVE pois a VIDA.

MAS NÃO TE ESQUEÇAS DE SER FELIZ

Faro, 22 Maio 2016

gmarques

Gualberto Marques
Enviado por Gualberto Marques em 22/05/2016
Código do texto: T5643132
Classificação de conteúdo: seguro