NUMERAL 7

DIZEM QUE O ALGARÍSMO 7 FOI USADO PELO CRIADOR, NO ATO DA CRIAÇÃO:

ESSE TRABALHO FEZ PRTE DE UM COMENTÁRIO QUE FIZ, NO TEXTO PINTANDO O SETE (7), DE AUTORIA DO POETA PAULO JEZER, MEU IRMÃO, AMIGO DO RECANTO DAS LETRAS, DO QUAL TAMBÉM SOU FÃ.




 
1/07/2012 16:52 - João Batista [não autenticado]
PINTANDO O SETE: Sabe mano, fiquei curioso com tanto sete para pintar, Procurei uma razão para explicar, Porque Batista no meu nome, E as letras resolvi contar, Lá estavam 7 porem vi repetidas o "T e A", Então me lembrei do nome todo, E decedi tudo juntar, JOÃo BaTISta assim ficou, E para melhor investigar, Deixei minúsculas as repetidas, Para não atrapalhar, Voltei para o nome, E lá fui verificar, Veja só 7 letronas, Outra vez pude constatar(J-O-A-B-T-I-S), Então a data em que nasci, 27/03/47, Juntei para somar, 27+03+47=77, Setenta e sete foi o resultado, Como isso explicar?, Não tem Batista em nossa família, Porque em meu nome foram colocar?, Talvez para pintar o 7, Somente assim para justificar, Por causa de tudo isso, Foi preciso deixar, Para tras minha família, Outra tive que começar, Agora todos Batista, Vamos ver no que vai dar, Um casal e cinco filhos, E sete Batista foi somar, Dos filhos DEUS levou dois, Mas resolveu compensar, Me deu 7 netos, Todos Batista para o 7 pintar.//
A história de pintar o sete, Ao passado tenho que voltar, Pois já ficou distante, O ponto de começar, 1) A minha vó paterna ainda jóvem faleceu, 2) O meu avô paterno viúvo sete anos ficou, 3) Depois resolveu casar com uma irmã do meu avô materno, 4) Com a idade de 7 anos, com a tia minha mãe foi morar, 5) Depois de 7 anos, com o meu pai ela se casou, 6), Desse casamento 18 filhos nasceram, 7) Dos 18 duas veses 7 foram os que sobreviveram e agora passo a indentificar: Primeiro foi Maria Socorro Lima, Segundo Pedro Ferreira Lima(falecido), Terceiro Antonio Wilson de Lima, Quarto Raimundo Ferreira Lima(falecido), Quinto José Ivan de Lima, Sexto Idelfonso Ferreira Lima(falecido) Sétimo João Batista, que hilário esse sou eu, sem Ferreira e sem Lima, talvez alguem esqueceu, o fato é que assim até hoje ficou, pois esse 7 sou eu, 8) Antonio Luiz de Lima, 9) Margarida Leônidas de Lima, 10) Mirian Ferreira lima, 11) Francisca de Fátima Ferreira Lima(falecida) 12) Iracema Ferreira Lima, 13) Antonia Ferreira Lima(Ritinha), 14) Paulo Jeser Ferreira Lima(14bis) que tambem é duas veses sete, 15) Regina Celi Ferreira Lima, 16) Gilmar Ferreira Lima, 17) Gilvan Ferreira Lima, e 18) Antonio Gilberto de Lima, como se pode verificar, o único sete pintado da história, sou eu sem Ferreira e sem Lima, talvez por isso, não herdei do meu pai, nem a poesia nem a rima, para quem é curioso, é bom ler com atenção, para poder entender, toda essa complicação, que fiz pintando o sete, de autoria de Paulo 14bis, que é tambem meu irmão. J. B.