Era uma vez uma Flor ...

Era uma vez uma Flor ...

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.

Quem poderá saber quanto lhe custou viver e crescer como ser vivo que era sem cuidados no meio de tanta aridez...!...?

Um certo dia passou por aquele local uma jovem e encantada com a beleza e forma daquela solitária flor ficou admirada como um singela flor ali tinha conseguido sobreviver.

Logo pensou em Deus.

E com uma boa intenção cortou seu tenro caule e levou a flor para a igreja.

Todos os dias ia observá-la mas, em menos d uma semana a flor acabou por murchar e morrer.

***

Era uma vez uma outra flor que nasceu e cresceu junto dum velho e abandonado caminho entre as pedras dum muro. Ninguém sabe como ela ali foi nascer sem ter quem a regasse e prtegesse. Porém mesmo naquele desterro conseguiu crescer e ser um sinal de vida entre tanto abandono e solidão.

Certo dia um homem que por ali passou viu a flor, refletiu sobre a bondade de Deus e agradeceu-lhe por lhe ter proporcionado ver a beleza de um ser que sem ajuda de ninguém conseguiu sobreviver . Com alegria e por bondade, depois de observar a flor deixou-a ali conforme a encontrara; não quis cortá-la pois sabia que isso faria abreviar a sua existência .

Porém passado uma semana caiu sobre aquela região uma tempestade e a flor não resistiu aos ventos e mau tempo e acabou por morrer...

***

Era uma vez uma flor que nasceu num terreno pedregoso perto dum pobre povoado. Ninguém sabe como ali naquele descampado conseguiu crescer sem ser regada. Era um belo sinal de vida no meio de tanta aridez...

Um dia, uma criança que procura fazer voar seu papagaio de papel colorido, reparou naquela flor tão bonita. Esteve ali um pouco de tempo e pensava como era triste viver sozinho.

Assim decidiu vir todos os dias para junto dela para ajudá-la a crescer. Um trouxe alguma terra, outro dia regou-a, outro dia limpou-a das partes envelhecidas, depois fez um canteiro, colocou adubo...

Tempos depois, onde havia pedras e uma flor, existe um belo jardim !

Faro, 21 Agosto 2016

gmarques

Gualberto Marques
Enviado por Gualberto Marques em 21/08/2016
Código do texto: T5735343
Classificação de conteúdo: seguro