Apenas Uma Criança

Um dia avistei uma criança sentada debaixo de uma arvore, olhando pro céu, escutando o cantar dos pássaros que ali cantavam pra ela, tal simplicidade e com sua inocência perguntava ao vento o porquê de tanta guerra, preconceito, lagrima, morte...Sofrimento, diante de um mundo que foi criado por Amor. Por que os adultos complicam tanto buscando apenas status? E para que isso venha acontecer, passam por cima da essência de seu próprio ser, abrindo mão da Mãe Natureza, aonde vem matando-a minuciosamente e de tão cegos por conta da ambição esquecem que estão matando a si próprio em passos lentos...

Observava também uma lagrima sobre aquela face tão pura que expressava uma esperança de um amanha que talvez não venha acontecer... De sonhos, lutas, conquistas, e ali querendo gritar em voz alta que guardava no silencio do coração, que velhinhos são crianças nascidas faz tempo e a mesma é apenas uma criança desejando saber o que é ser um dia um velhinho, porque naquele momento a pequena não sabe na verdade quem ela é...

E ainda com a suavidade da brisa em seu rosto, ouvia a musica perfeita que surgia do nada e ao mesmo tempo do tudo e de olhos fechados vi que sorria e junto a sua delicadeza comecei a ver uma bailarina dançando levemente a singela musica que alcançou o ímpeto do meu ser, percebi que não se precisa de muito para sentir o simples que a vida tem a oferecer acompanhada de pequenos grãos conhecidos como momentos felizes, mas que o Homem desconhece, pois são soldados revestidos de chumbos prontos para derramarem sangue.

De longe a vi e quando suas pálpebras se levantaram mais uma lagrima caia, respirava, erguia a cabeça e com a mão entre o peito, mesmo de longe conseguia escutar o que falava aquela criança através do seu olhar, de como almejava crescer num mundo onde Pessoas fossem SERES HUMANOS e não MONSTROS capazes de destruir a quem lhes dão Vida...

E mesmo triste aquela menina sorriu e olhando ao seu redor disse: Eu Acredito num mundo melhor...E ainda sou apenas uma criança...