A galinha confundiu os patos e pagou o pato

Na minha existia uma galinha preta que era temida pela sua valentia, acima dela só o gal. Minha mãe resolveu criar patos e comprou 3 patas e um pato, todos ainda frangos(novos), a galinha cismou com o pobre pato que vivia se escondendo da mesma. Nem comia direito, era ela botar o olho nele e a correria começava, as vezes meu pai se metia na briga, fazendo com que ela se afastasse. No quintal vizinho morava minha tia que também criava animais entre eles um pato já idoso, e lá ele era rei do terreiro, mas a galinha da minha casa não sabia disso, até aquela tarde em que ela resolveu dar uma volta no " reino" do velho pato. Quando a galinha viu o pato achou que era o pato da minha casa e partiu com força total pra cima do mesmo, ela pulava e jogava os pés no Velho pato, bicou com força, fez barulho como se tivesse dando uma lição no frangote pato, mas quando ela achou que tinha lavado a alma, o velho partiu pra cima dela, meteu- lhe o bico e segurou e saiu arrastando pelo quintal e a valentona gritando como se pedisse socorro, mas o pato velho nem ligava e continuou batendo nela, de bico, com as asas, com os pés, e meu pai da cerca só olhando e rindo, kkkkkkk até que a Valente galinha se desvencilhou e correu para o seu terreiro, toda bicada, metade das penas arrancadas,esqueceu até de juntar os pintinhos kkkkk,. Apartir desse dia o frango de pato da minha nunca mais apanhou, a galinha valente ignorava o pato, não sei se ela achou que o frango de pato se revoltou e bateu nela ou ela ficou com vergonha de ter apanhado. Só sei que ela mudou e a paz voltou a reinar no terreiro da minha casa. Cada um que ler tire suas próprias conclusões.

Café sem açúcar
Enviado por Café sem açúcar em 03/09/2016
Código do texto: T5749071
Classificação de conteúdo: seguro