Um cristão no meio dos religiosos

Um cristão no meio dos religiosos

Os Religiosos falam de cristo, falam e não ouvem, seus olhos brilham para as coisas do mundo, confia sua vida em uma instituição religiosa, estuda sobre o espirito santo, só obedece algumas regras que ele acha fácil cumprir. Os religiosos têm a bíblia centralizada ao homem.

Os cristãos, servo, discípulo, têm a bíblia centralizada em Deus, o que importa é o propósito eterno de Deus, dá frutos, faz discípulos com a verdade, ama a simplicidade de Deus.

Em uma manha de sexta feira Pedro saia dos ensaios e caminhava para casa, durante sua caminhada deparou-se com um homem com a bíblia na mão falando da palavra de Deus, ele criticava com dureza quem consumia bebida alcoólica, fumava, se prostituía e era homossexual. O homem dizia que vocês serão castigados por Deus porque não herdarão o reino dos seus todos aqueles que não fazem a vontade de Deus, vocês são hipócritas e morrerão assim que o Senhor voltar.

Pedro ouvia o homem falar e continuou sua caminhada para casa, cada passo que pedro marcava sentia que estava a cometer um erro por ir embora, olhou atras e foi ao encontro do homem que falava da Palavra.

O homem falava alto defendendo sua instituição religiosa, dizendo que era única igreja que fala a palavra de Deus, centralizava a bíblia ao homem, falava do castigo que os mesmos sofrerão e não da salvação, assim que o pedro chegou as pessoas que estavam no local comentavam baixinho, dizendo, mais um cristão para nos julgar.

Pedro cumprimentou a todos e em 2 minutos falou:

Todos nós somos filhos de Deus, assim como eu deixei de beber e fazer a vontade do mundo, vocês também podem deixar de fazer, não esqueçam que somos filhos de Deus e o pai estará sempre abertos para nos receber, eu pensava que já era tarde, mais nunca é tarde para se entregar a vontade do pai.

Pedro falava com um sorriso no rosto ao contrário do outro homem que trancava a cara, desprezava os outros e falava com dureza sobre Deus, Pedro desejou boa tarde e foi para casa.

Dia seguinte, quando pedro passava dois jovens esperavam pedro em um cantinho para conversar, Pedro passou próximo deles e chamaram-lhe, pedro, pedro precisamos conversar contigo. Pedro foi ao seu encontro e um dos homens disse:

Tu vens assim, não tens medo de nós?

Vocês são meus irmãos porque deveria sentir medo de vocês? Respondeu Pedro

Era disso que queríamos falar com você Pedro, podes nos explicar como parou de beber?

Olha o culto começa daqui a 30 minutos, convido-vos a assistir, por favor vamos. Falou o pedro.

Mais as pessoas não vão aceitar nos ver lá, vocês da igreja falam mal de nós. Comentou um dos homens

Vocês não vão na igreja por ninguém, mais sim por Jesus, muitos dos que estão na igreja já passaram onde vocês estão, inclusive eu, não foge de Jesus, vamos?

Os homens sentiram-se motivados, mesmo com suas roupas, foram a igreja conhecer a casa de Deus, os homens surpreenderam-se ao encontrar tanta gente, muitas delas são amigos, vizinhos, familiares, não conseguiam olhar para ninguém por vergonha, nunca passaram em uma situação igual.

No dia seguinte, pedro passou no local onde bebiam, procurava pelos dois homens e não os encontrava, foi a igreja procura-los e não os encontrou, foram dois dias consecutivos sem os ver, no terceiro dia de manha cedinho batiam sua porta, quando Pedro abriu a porta viu os dois homens e explicaram o motivo da sua ausência:

Nos não esperávamos que seria assim, quando entramos na igreja sentimos algo no nosso coração, as pessoas olhavam para nós com um rosto feliz e víamos neles como se diziam “ bem-vindos “ mais a nossa voz estava presa para responde-los, sentimos que estávamos em um lugar diferente, quando saímos da igreja pelo caminho só apetecia chegar em casa e dormir.

No dia seguinte não conseguimos sair fora por vergonha, mais o nosso tio que nunca falou de Jesus em nós vinha cumprimentar-nos e trouxe-nos duas bíblias e deu-nos um abraço muito forte. Sentimos que faltava esses gestos para se sentir alguém, para se sentir vivo e amado.

Ouvimos que estavas a nossa procura por isso que estamos aqui, para agradecer por tudo, uns amigos foram falar connosco também e contamos tudo que vimos e sentimos e querem falaz com você Pedro.

Duas semanas depois

O mesmo homem que falava de Deus e julgava os que fazem a vontade do mundo vinha com outros irmãos e continuaram com o sermão, diziam que a hora é essa, que a sua igreja está a espera de você para pararem de beber, fumar e se prostituir.

Pedro passava com os dois homens que semanas atrás faziam a vontade do mundo e que um dia já estavam nessa reunião, assim que viram Pedro e os dois outros Jovens com a bíblia nas mãos, as pessoas comentavam, eles julgavam que esses são bandidos e bêbados mais andam com a bíblia.

Esses dois jovens bêbados não podem andar com a bíblia eles são usados pelo diabo. Falava o homem

Os dois jovens tristes e envergonhados olharam para o Pedro, e Pedro disse; vêm comigo, hoje não vamos a igreja, vamos voltar para a minha casa e vou explicar uma coisa a vocês. Quando chegaram Pedro começou a falar:

Por onde a gente passar, devemos mostrar Cristo em nós, não somos perfeitos mais Deus nos deu a capacidade e oportunidade de falar da palavra, muitas pessoas hoje evangelizam com o propósito de levar outras pessoas para sua igreja e esquecem-se da igreja de cristo, falam de vingança, tragedias e nunca falam de amor, não falam da esperança.

Hoje as pessoas só falam da igreja em vez de Deus, de Cristo e do amor.

ES CRISTÃO OU RELIGIOSO ??

Luís Paulino Militão
Enviado por Luís Paulino Militão em 06/09/2016
Código do texto: T5751879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.