SALA DE ESPERA

Você senta. Aguardar, diz a placa. Você se senta e espera. Espera. Espera que algo aconteça; que chegue sua vez, que seja atendido, que alguém venha ao seu encontro. Você espera.

Espera.

Esperar.

Aguardar.

Só um momento.

Por favor, aguarde. No aguardo. Chegará sua vez. Ao seu tempo, tudo acontecerá. Você esta sentado nessa enorme sala de espera, com todo mundo sendo atendido, com seus nomes sendo chamados e você acha que é só uma questão de mais espera para que seu nome seja chamado e então o que vai fazer quando chegar a sua vez? Vai chegar a sua vez? Ou é tudo o que todos vivem te dizendo para te fazer esperar mais ainda? Nessa enorme fila? Realmente importa se você for chamado ou você só quer esperar mesmo? Porque se você for chamado, que sentido vai ter toda essa espera? Muita expectativa? Por favor, aguarde. Você conta os dias, você conta as horas, as noites, os minutos, os segundos. Você só tem que esperar.

“Por favor, aguarde, sua vez chegará”.

“Por favor, mantenha a calma”.

“Por favor, mantenha-se sentado.”

Sentado olhando o embarque e desembarque de pessoas, a vida passando-lhe sobre os olhos, o movimento de toda roda gigante, da montanha russa que chamam de rotina, cotidiano, a porra da letargia que você suporta todos os dias, porque dizem que esperar faz bem, porque dizem que se você esperar um dia terá sua recompensa. Você só tem que permanecer atento ao menor sinal de vida lá fora, ao menor sinal que notaram que você já esperou demais, que esta na hora de você ser atendido, ouvido, entendido. Mas ninguém quer deixar você passar na frente, porque todo mundo passa um quarto da vida sentado nessa mesma sala de espera, a diferença é que eles são atendidos, observados, notados. Você não. Você só tem que esperar que seus ossos apodreçam; que sua pele se acabe com o rodar dos anos, que seus olhos cansem; que suas pernas parem, porque você não faz parte dessa gente toda, você é só mais um sentado que finge existir. Um mero figurante sem ação, sem movimento. Sorria você está sendo filmado! E você sorri. Olhe para câmera, é só uma pegadinha. Parabéns, você é usuário 100000! Clique aqui para pegar seu prêmio.

Espere.

Você só tem que tolerar; respirar, ficar e permanecer sentado, quieto, imóvel, pois se dizem que há uma lista, você tem que estar nela, você tem que ser chamado, ouvido. Sorria, sua vida é uma piada. Um desvio, um foda que não deu certo. Parabéns, você é o ser humano mais ferrado do mundo. Aguarde, você será consultado. Por favor, apague as luzes quando sair da sua vida. Por favor, se levante quando não sobrar mais tempo de espera. Por favor, permaneça sentado enquanto sua vida passa e quando se der conta que todo mundo já foi chamado, por favor, espere no fim da próxima fila, um dia lembraremos de você.

Por favor, aguarde a morte chamar-lhe antes de partir sem ser chamado. Por favor, respeite. Por favor, obedeça. Por favor, vá se fuder.

POR FAVOR, AGUARDE. ESPERE. PERMANEÇA SENTADO.

Isabela Borges
Enviado por Isabela Borges em 24/10/2016
Código do texto: T5801496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.