SEMPRE À MESA.
 
Existem famílias e famílias. Naquela pequena cidade havia uma que era exemplar. O pai, a mãe e seus dois filhos tinham o seu modo bom de ser. Nunca houve uma discussão com vizinhos, o marido era trabalhador, responsável, não frequentava nenhum bar e os filhos eram muito bem educados.

Porém, essa família nunca teve um momento de paz quando se reunia. À noite, todos se encontravam num jantar que era para reclamações, acertos de contas, após lamúrias e agressões verbais. A água servida fazia efeito de álcool. Os talheres pareciam armas para se contra-atacarem. Nos pratos as comidas eram postas para manter todos vivos. Assim, poderiam se digladiar de novo nos próximos dias e meses. Ninguém conseguia se fazer entender ou se defender, pelo menos.

Certo dia, a dona da casa resolveu preparar a sopa que seu marido mais gostava. No jantar todos saborearam o que ela fez, e com pão italiano fresquinho, comprado naquela tarde.

Alguns dias depois, todos foram encontrados mortos. A vizinhança ficou incrédula, porque achava a família perfeita e muito feliz.  

Inúmeros casais com filhos ou sem, repetem essa cena muitas e muitas vezes! Pensando nessas situações, somente fica faltando a sopa especial, para acabar com o drama.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 26/10/2016
Reeditado em 12/02/2017
Código do texto: T5804091
Classificação de conteúdo: seguro