SONHO SEM GRAÇA...

ELA, sonhosamente, luminosa entre 21 e 26 anos... (Na vida real, bem mais.)

ELE, realisticamente, 4... - melhor não dizer.

Bom, ELA, verdadeiramente, reside num sitio, terreno muito grande, com árvores e arvoretas. No início da madrugada, voz masculina em “ai”, monossílabo de quem, no gramado ou no cimentado escuro, pode ter chutado uma pedra, algo assim. O cachorro em dois latidos fracos, tênues, quase resmungões. Gente conhecida. A mesma voz num talvez trissílabo, “calado!” - se foi isto ou não, ELA pensou que se ELE estivesse ali, daria um sopapo no intruso (ladrão?) e......... adormeceu. /// Bom, ELA o convidara para visitá-la. Namorado? Talvez. Sim, o cenário deveria ser o da casa dela onde a cama é eterno caos de papéis impressos, mas era um lugar esquisito, caos de tudo. Uma mulher, ventarola de palha na mão, abanava brasas de um fogão de ferro, fora de uso há décadas. Três ou quatro colchonetes sem travesseiro ou lençol num canto da sala. Som monótono, renitente, de bica pingando. Pássaro enlouquecido querendo fugir da gaiola. Micos, miquinhos da Mata Atlântica pulando de uma janela a outra (em verdade, muitos micos no sítio real). Sabia da existência de dois quartos e ELA o acomodaria no destinado aos homens - além dele, mais dois, de rostos desconhecidos, parecendo mais moços. Tipo caladão, não abriu a boca nem para se dessedentar... Em pé, de lado, ELA sabia que era ELE, embora sem ver o rosto. Cheiro de capim recém-cortado. Máquina de costura funcionando sozinha. Era noite, porém soou o nítido grito de “carteiro!” - a esta hora?! Carta de quem, para quem? Vozes femininas a chamaram, olhou para um lado, não viu pessoa alguma, olhou para outro lado, ELE simplesmente desaparecera sem a mais simples despedida......... /// Acordou, conscientizou parte do sofá de forração fria, lençol desarrumado, galo distante cantante às quatro da manhã, muita sede, procurou-o entre o sonho e a realidade. Cidades distantes... “Puxa, nem um beijinho?” Acordada e tediosa até clarear. Odiosas tarefas domésticas!

F I M