O Sonho

De repente eu estava em um lugar desconhecido, não havia nada ao meu redor, era um lugar imensamente deserto. Comecei a caminhar e senti o meu corpo muito leve, e então percebi que com uma grande facilidade eu podia dar saltos, e a cada vez que eu saltava, eu podia permanecer um longo tempo no ar flutuando.

Lembrei-me das imagens que havia visto na televisão, dos astronautas andando sobre a Lua. O modo como eu saltava era idêntico ao deles. Aliás, agora eu estava começando a compreender que o lugar também era o mesmo. Esse grande deserto, no qual eu estava, sem ter a menor idéia de como havia chegado até ali, era mesmo a própria Lua.

Continuei saltando e dando cambalhotas no ar, e quando parei, olhei para o horizonte e vi a Terra. Pela primeira vez eu via o mundo de fora dele. Comecei a pensar em tudo o que poderia estar acontecendo lá.

Na Lua predominava o silêncio. Resolvi continuar andando sempre em frente e percebi que a melhor maneira de fazer isto, era dando longos saltos. Olhei para trás e vi as pegadas que eu havia deixado no chão. Elas estavam bem distantes umas das outras, pois eu não estava caminhando, estava praticamente flutuando neste lugar de pouca gravidade.

Quando me conscientizei de que não havia lugar algum para ir, eu parei e voltei a olhar para a Terra. Alguém precisava me dizer como eu havia chegado até ali, mas não havia ninguém além de mim. Senti que eu estava preso, e gritei:

- Alguém pode me tirar daqui?

A resposta foi o silêncio, e esse silêncio foi perturbador. Por um momento eu me perguntei: "O que será melhor? Viver sozinho na Lua, ou voltar para a Terra?" O que seria de mim se continuasse ali? Eu precisava ter notícias do mundo.

Abri os olhos e quando dei por mim, estava deitado na minha cama, em meu quarto; acabara de ter mais um sonho.

Ainda era madrugada, olhei para o relógio na parede e ele marcava três horas. Joguei para o lado o lençol que me cobria e saí da cama. A janela estava aberta, aproximei-me dela para sentir a brisa que entrava, pois era verão e estava muito quente dentro de casa. Então, olhei para o céu estrelado e procurei pela grande Lua cheia, que de vez em quando, fazia parte de meus sonhos.

Provocador
Enviado por Provocador em 28/07/2007
Reeditado em 05/02/2008
Código do texto: T583184
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.