Bruxa A Solta

Eric do Vale

O desejo de tirar umas merecidas férias decorria de, naquele momento, encontrar-me na metade do curso ao qual vinha me dedicando com afinco, desde o início das aulas. A medida em que eu ia estudando, emergia o desejo de que aquele semestre chegasse ao fim o mais breve possível.

No finalzinho da tarde, daquela quarta-feira, pensei: “Falta apenas uma semana para as provas começarem!”. De repente, o meu celular começou a apitar aquele som de recebimentos de mensagens, muito conhecido pelo Watzzap.

O grupo da nossa classe não parava de interagir e pelo que verifiquei, na primeira mensagem, dizia o seguinte: “Fiquei sabendo de que, agora há pouco, aconteceu um acidente na BR ... E que três pessoas morreram Parece que são estudantes da nossa faculdade...”.

Ao ler aquilo, pensei: “Queira Deus que não seja verdade.”. Mas, infelizmente, a informação procedia, conforme um professor nosso veio nos informar, minutos depois. As aulas foram suspensas e as provas adiadas.

Nos dois dias em que não fui a faculdade, uma coisa martelou na minha cabeça, por um longo período: “Que ano!”. Crises, tragédias, gente boa indo embora... Esse semestre então...

Listei uma porção de coisas que caracterizam aquele fatídico ano e pensei: “Basta! Esse ano já deu o que tinha que dar. Tomara que termine logo!!”. Tal pensamento adquiriu mais força, quando, sete dias depois, fui surpreendido com mais outra notícia desagradável: o desastre aéreo com a delegação do Chapeó.