Uma noite especial

A noite estava iluminada, emprestando às pessoas e edifícios um ar de festa e importância.

Seus passos incertos permitiam-se caminhar junto aos outros, sem destino, uma vez que estava no meio da multidão, mas estava sozinho naquela noite tão especial.

Assim, caminhou por horas observando a felicidade alheia, os pacotes que muitos traziam em sacolas, ou nas mãos.

Ele, nada tinha de seu, a não ser a sua própria pessoa.

E naquela noite que era toda sua, muitos caminhavam e não o viam. Iam e vinham,rindo e felizes, mas não o enxergavam.

E por muitos instantes ele transitou pelas grandes avenidas iluminadas. Passou em frente de algumas igrejas onde poucos se reuniam.

Curiosamente, olhou dentro dos apartamentos cheios de visitas e pratos,entretanto ninguém percebeu sua presença e muito menos o convidou a entrar.

Foi a mesma reação, em muitos lugares, ninguém percebeu a sua presença.

Até que num cantinho da cidade uma jovem mãe orava agradecendo pela sua vida, pelo pouco que possuia e pela sua família.

Assim grata, ela convidou ao Senhor a partilhar de sua lauta ceia: um pedaço de pão e uma garrafa de vinho.

Ao seu redor estavam todos os seus filhos, unidos e sorridentes, desejando Feliz Natal a todos.

Então, o Senhor também sorrindo, sentou-se no meio daquela família e junto partilhou do pão e do vinho.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 11/12/2016
Reeditado em 11/12/2016
Código do texto: T5850568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.