Fada madrinha.

Vendo hoje um vídeo,lembrei me de que em Duartina e Marília,cidades nas quais moramos um dia;eu e meus outros nove irmãos,papai e mamãe.Tínhamos uma vida difícil e mamãe pedia para que eu e meu irmão mais velho,fossemos até o lixão da cidade,ver se conseguíamos encontrar sobras de feira,que ali eram jogados,para aproveitarmos nas refeições.

Sempre conseguíamos coisas em bom estado;batatas,tomates...

Porém eu acalentava alguns sonhos,dentre eles,ter uma boneca com cabelos,um vestido de princesa e um sapato de verniz.

O sapato e o vestido eram sonhos quase impossível diante daquele cenário,porém a boneca,eu achava ser possível.E todos os dia lá estava eu imaginando,que entre pilhas de lixo,eu encontraria minha boneca.

Certo dia ao retornarmos para casa,depois de conseguir algumas sobras de legumes, eu e meu irmão nos deparamos com uma senhora oriental e junto dela uma menina também oriental,que aparentava ter a mesma idade que a minha.

Ela nos abordou e perguntou se podíamos acompanha la até sua casa;a princípio ficamos receosos,porém a mulher acabou nos convencendo;durante o trajeto ela apenas perguntou nosso nome e depois o silencio permaneceu até chegar em sua casa.

Quando chegamos,ela com delicadeza pediu para entrarmos,quando passei porta a dentro meus olhos infantis,nunca vira antes tanta beleza.Fiquei meio que perdida com aquele cenário nunca visto antes por mim.Ela nos ofereceu biscoitos,eu disse pra ela que não queria,mas meu irmão aceitou.

Ela o colocou sentado a mesa e encheu de biscoito um pratinho e o serviu.Ela me convidou para conhecer o quarto da filha,eu a acompanhei;ela abriu o armário da filha e diante de muitos vestidos,pediu pra que eu escolhesse um.Meus olhos bateram num lindo vestido,lá estava ele "o de princesa",porém mudei o olhar e escolhi um mais simples.Achei que aquela senhora lia pensamentos,pois me deu os dois,o que escolhi e o outro de que meus olhos viu primeiro,"o de princesa".

Quando já íamos embora,ela colocou em minhas mãos uma caixa fechada,despediu da gente,e pediu pra que abrisse a caixa depois.

Saímos dali rapidamente e nem virei a esquina,abri a caixa,que dentro continha uma boneca com cabelos e uma par de sapato de verniz,que me serviram certinho.

Sempre achei que aquela senhora fosse minha fada madrinha,e eu a Cinderela.

Depois de algum tempo passei em frente da casa e esta estava a venda;entendi que as fadas madrinhas,vão mesmo embora,assim de repente,pois lá em outras cidadezinhas,tem menininhas cheias de sonhos,esperando por elas.

Silene Alexandre de Souza
Enviado por Silene Alexandre de Souza em 14/12/2016
Reeditado em 17/06/2017
Código do texto: T5853491
Classificação de conteúdo: seguro