Recomeço

 
     O dia estava lindo, sai então para passear...
Fui ao parque onde tinha lindas flores a colorir o local. Precisava pensar e decidir o que fazer com minha vida. - Depois que fiquei só, passei a me arrastar pelos dias, achava até que eles estavam longos demais. Não tinha sequer coragem para brigar ou reclamar do que aconteceu comigo. - Tantos anos de amor e dedicação a uma pessoa, me vi só.
Sempre pensei que minha vida estava decidida, sempre estaria ao lado de meu marido. Pensei assim, até o momento da despedida.
Mesmo tendo o casamento se tornado apenas cômodo, pois nem nos olhos, mais nos olhávamos. Eu acreditava que minha vida sempre seria assim.
Sai para passear, pensando o que faria, precisava ser feliz novamente. Talvez uma viagem fosse uma boa opção, mais sou apegada demais aos meus filhos não gosto de está distante. Gosto de está junto da família.
Sou assim e não consigo mudar. Gosto de ter um porto seguro. De ter conhecidos por perto, ter para onde voltar.
Um homem de boa aparência física e que notei possuir lindos olhos de uma tonalidade mel esverdeados, olhos iguais aos dele nunca tinha visto, aproximou-se de mim com um sorriso tímido e bonito ao mesmo tempo.   
       Cumprimentou-me e perguntou o que eu fazia sozinha num lugar tão bonito, romântico como aquele.
Disse-lhe, estou a pensar em como viverei daqui para frente, pois preciso de algo que me de um sentido para viver.
Ele sorriu e disse: - procuro o mesmo. Quem sabe agora que nos encontramos, podemos unir e encontrar a felicidade. Pois, como você procuro a felicidade que já algum tempo perdi.
Então percebi que nem sempre somos os únicos a perder a felicidade e ter a solidão como companhia.
Seja sozinha ou com alguém que me ama vou continuar a viver e encontrarei a felicidade tão sonhada.
Quem sabe esse alguém que conheci no parque, faça parte da felicidade que procuro. Quem sabe lhe darei felicidade também.
Isso descobrirá perdendo o medo e obtendo coragem de recomeçar.
Porque na realidade só é feliz quem não possui o medo de ser feliz.
 
Brasília, 04/07/07