Psicose 1/2

Plínio gostava da massa bem fina e abria a mesma com dedicação. Em cima da mesa, todos os ingredientes necessários para uma torta de atum de respeito....

Aline adora mostarda; principal peça dessa torta, que Plínio quer perfeita. Aline sempre gostou da torta de atum de Plínio.

Plínio faz o recheio: atum, bastante maionase, atum, mais atum, mostarda, pimenta do reino, maionese,etc...

Plínio sabe que Aline sai do serviço às oito; portanto há bastante tempo para a culinária. Enquanto prepara , Plínio relembra a discussão que acarretara na saída de Aline de sua casa. Mas isso é fato consumado, forno 180º, Plínio vai ao banheiro para tomar banho e percebe uma pequena mancha em sua virilha ( ué? Isso não estava aí. Aline nunca disse nada.)

Amanhã vai ao médico. A água já corre pelo seu corpo e Plínio imagina o sorriso que Aline dará ao ver a torta. Acredita que prenderá Aline dessa vez pelo estômago. Banho tomado, a roupa é imprescindível !

Qual será a roupa que Aline gosta? (pensa Plínio enquanto observa atento o guarda roupa) Vestido , vai à cozinha. A torta já está cheirando.......Plínio tira a mesma do forno e confere a hora: 19:50. Ótimo! quase na hora e a torta já está prontinha.

Plínio cheira com uma satisfação indefinida...

Mesa posta, Plínio serve a torta nos pratos e senta-se num dos lados da mesa.

De um sorriso sínico, Plínio observa o cadáver de Aline, que está bem a sua frente, fruto do último lanche, da última torta, da última discussão.

Plínio pensa: talvez Aline não goste..... não foi soda cáustica Dessa vez !

Texto: Luiz Augusto - Guto

Guto
Enviado por Guto em 14/10/2005
Reeditado em 11/11/2006
Código do texto: T59639