"Eu vou te matar!" - Uma história Zen: Parte Final.

Confesso que eu esperava que ele fosse dizer algo mais lógico, "normal", que eu era algo mais adequado a minha realidade de um ser num corpinho de carne cheio de defeitos e limitações. Então baixei a cabeça, esbocei um sorriso e comecei a rir entre decepcionado e esperançoso. Afinal eu ser Deus não soava algo muito lógico e verossímil para minha mente; contudo se eu de fato fosse seria algo bem interessante... Mesmo assim meu lado lógico, cético, racional não poderia aceitar aquilo. Sim ele estava certo, eu não iria acreditar nisso. Não naquela época... Mas ele continuou incisivo:

"Você é Deus! Você é Deus, O Próprio que se escondeu na Forma para ensinar e interagir Consigo mesmo! Não acredita? Então olha pra dentro! Vai mais fundo em você! Anos e anos de meditação intensiva e você ainda não captou esta Verdade. Eu falei que você não iria acreditar ou entender ainda. Você mesmo tendo suas práticas, seu sadhana**, ainda se envolve demais com o mundo e as coisas de fora e esquece de investigar e procurar de verdade para compreender quem é o Morador Interno!"

Aquilo era com certeza demais para minha compressão. Apenas recebi a "grande revelação" como se para mim nada significasse. Mas fingi um pouco de surpresa ou que acreditava - em parte - para que meu Mestre não ficasse decepcionado comigo. Porém, um Mestre é um Mestre e por ser Mestre ele sabe das coisas e por isso ele sabia o que eu pensava e o quanto fingia.

"- Sei que ainda não pode alcançar a Realidade do que eu te disse. Mas tudo bem. Eu lancei a semente que eu precisava lançar em você. Agora o Senhor Tempo fará o seu trabalho de germinar esta Semente da Verdade que eu enterrei fundo no solo do seu coração. Já é o suficiente para você pensar e refletir..."

Com certeza era. Dei meio sorriso me sentindo sem graça por dentro. Me senti pequeno, ignorante. E na verdade eu era. Mas eu estava ali pra isso, pra aprender, me iluminar. Ele continuou, dessa vez com um tom de exortação ou incentivo:

"- E se ainda não sabe que você é Deus e que tudo que existe é Deus, então eu te desafio a ir mais fundo dentro de si mesmo! Pois enquanto isso não for a sua experiência as minhas palavras serão apenas palavras sem sentido para você. E o dia que descobrir isso não vai mais me perguntar ou se perguntar quem você é como vive fazendo! Você saberá! Seus olhos irão dizer sem que palavra seja dita e quando me encontrar novamente neste novo estado apenas o Silêncio será a nossa forma de comunicação. Porque quando Deus reconhece Ele próprio em tudo e no outro, a única linguagem que passa a existir entre estas duas pessoas que realizou isso é basicamente a do Sentir pelo Coração Desperto na Luz e na Verdade daquilo que realmente somos. Ou seja, Deus, que também pode ser chamado de Amor, Verdade ou o Sem Nome ou ainda Aquilo que É!"

Eu estava sem palavras. Apenas ouvia tentando guardar o máximo que pudesse. Quem sabe no futuro eu não entenderia aquilo tudo. Realmente estava sendo um pouco difícil para mim reter ou assimilar tudo aquilo. Ele mais uma vez percebendo o que se passava dentro de mim disse num tom paternal mais compreensivo:

"- Noto que está sendo demais pra você não é mesmo? Tudo bem, filho. Não fique confuso ou triste consigo mesmo por não entender tudo isso agora. A Colheita da Verdade Suprema te virá no tempo certo. Nem antes e nem depois. Não é sensato esperar que o fruto verde amadureça antes da estação adequada. Mas você já está entendo que a coisa é mais profunda do que parece, que tem uma certa gravidade nisso tudo. E este era meu objetivo, te fazer pensar e ir um pouco mais além do que estava até neste dia. E já estou muito contente pois posso sentir um novo raio de luz da compreensão da Verdade surgindo em você. Dia virá em que tudo te fará sentido na Totalidade e seremos juntos Despertadores de Almas para a Verdade de quem elas realmente são no Seio do Infinito.

Suspirei profundamente e ele continuou, finalizando aquele encontro mais do que instigante:

"Mas até que chegue este dia medite mais, busque mais e mais e o seu dia da Iluminação chegará. Um novo Buda ou um Cristo surgem quando menos se espera, mas não se torne ansioso por isso. Viva naturalmente e um dia também naturalmente na sua busca você florescerá como uma Flor exuberante no Jardim Cósmico de Deus que é você próprio!" - E ele riu gostosamente divertido consigo mesmo sabendo que eu não entenderia ainda isso de eu, você e todos nós sermos Deus, O Próprio.

E arrematou:

"- Só existe Um! Não existem dois! Todos nós somos Um! Todos nós somos Ele! Mas por hoje basta. E por favor, se puder, me traga agora uma nova xícara de chá."

Fim.

**Práticas Espirituais que visam a Iluminação ou a Libertação de si mesmo das Ilusões dos mundos materiais ou do próprio ego e mente.

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 10/05/2017
Reeditado em 11/05/2017
Código do texto: T5994683
Classificação de conteúdo: seguro