A Cabana

Morava ali. Em uma simples cabana de madeira, perto da natureza, junto às árvores, aos animais, a toda vida que lhe cerca. Vivia bem. Levantava cedo, antes mesmo do Sol nascer, para cuidar da sua pequena plantação de morangos. Ficava bem no fundo da cabana, em um pequeno cercadinho. Todo dia os regava, e quando vinham os frutos, os colhia para vendê-los e conseguir o seu sustento.

Também comia dos frutos de seus morangueiros, eles eram grandes e bem doces. Todos elogiavam seus morangos, por serem muito bons, por isso todas as vezes tinha uma boa venda, o que era suficiente para comprar o que precisasse para si.

A cabana era pequena e bem simples. Tinha três cômodos, pequenos, mas melhor do que muitas outras coisas. Uma cozinha para preparar seus alimentos que tinha uma pequena mesa de madeira, com duas cadeiras, um pequeno armário e um fogão à lenha; um quarto com uma cama de madeira e um colchão, que era bem confortável; e uma sala com um tapete, alguns travesseiros e uma simples TV, que mal assistia.

Gostava mesmo era de ficar na rede, que ficava aos fundos da cabana. Ficava ali, admirando a paisagem, a plantação de morangos ou, às vezes, ficava lendo um livro que tinha guardado. À noite, gostava de ficar olhando as estrelas, pois lá, o céu ficava repleto de estrelas, tão brilhantes, que iluminavam a escuridão da noite.

Às vezes, quando não tinha muito o que fazer, caminhava pelos bosques que havia ali perto, com muitas plantas, muitos tipos de flores e uma diversidade imensa de árvores frutíferas. As flores ganhavam ainda mais vida com a chegada da primavera. Ouvia o belo canto dos pássaros. Ia até um pequeno riacho, que havia ali perto, que tinha uma água limpa e cristalina, tão limpa que chegava a ser brilhante, com uma bela e pequena cachoeira que descia. Era feliz, pois tinha uma vida simples, cheia de maravilhas tão perto da sua cabana.

Ananda Anjos
Enviado por Ananda Anjos em 10/06/2017
Código do texto: T6023895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.