( Poetisa ) Garotas, ouçam as mais velhas!

Hoje eu sou uma rainha, a mais bela da família...

Hoje eu sou a mãe da princesa, aquela que dá conselhos...

Hoje eu sou a dama e não mais a donzela... Porque

Hoje eu sou a dona e não mais a senhorita!

.

.

É como diziam, todas as moças podem se tornar donzelas e todas as belas donzelas, têm o poder de se transformar em princesas, e todas princesas podem, e vão, se tornar rainhas!

.

.

.

Mas hoje não é o dia de falar das minhas garotas ou dos meus garotos, hoje não é o dia de falar sobre a beleza que exala da minha pequena filha ou da verdade simples que diz que a mãe se transforma, se torna feia; para ter uma filha bonita... Não, hoje não é o dia de falarmos sobre isso e nem de falar sobre a beleza das minhas filhas, hoje é o dia de falar sobre mim, sobre a mamãe da pequena poetisa, a moça que deslumbra as poesias, que sonha com contos de fadas e que nasceu sonhando em se tornar uma princesa... Hoje é o dia de falar um pouco sobre os meus sonhos, assim como a minha bela filha sempre faz, ao escrever os seus belos poemas.

.

.

.

Eu costumava ler contos de fadas, até que a minha primeira filha conseguiu caminhar sozinha, todos os dias ela estava no mesmo lugar, deitada na mesma cama, pedindo sempre à mesma coisa, e eu sempre lhe dava o que pedia. Todos os dias, eu sempre contava histórias para a minha filha e até que ela completasse os seus 15 anos, ela sempre amou muito as minhas histórias mas por alguma razão, que infelizmente eu desconheço, um certo dia, a minha filha não quis mais me ouvir e ao invés de ouvir à mamãe, ela saiu com as amigas e quando voltou, tudo se transformou... Não sei o que aconteceu, nem posso imaginar, mas desse dia até hoje, ela começou à escrever histórias, romances, e lindas poesias... Ela se tornou uma poetisa bem conhecida, entre as garotas do colégio, ela era a que mais tinha amigas mas hoje não é o dia de falar sobre a minha filha mas sim, sobre mim, sobre os meus sonhos então, vou fazer como a minha filha sempre fez e faz, vou criar um texto, um pequeno conto, uma pequena poesia ou apenas uma história; sobre o sonho de uma garota!

.

.

O sonho de uma vida.

.

.

As pessoas têm inveja da minha beleza, elas me elogiam mas não sabem que isso acaba com a idade, as pessoas adoçam os meus lábios e acham que com palavras poderão me incentivar à fazer o que eu não quero, as pessoas pensam que poderão me comprar ou que poderão me fazer ser uma outra pessoa; porque recebo elogios... Mas mal sabem, que a beleza, a formosura, a perfeição, está em abundância; na experiência.

.

E por isso eu não me deixo ser cativada; por qualquer rapaz.

.

.

Respeito, bondade, coragem, criatividade, sinceridade...

.

São algumas das coisas, que precisam estar sempre presentes, pois são coisas que não se desgastam, são coisas que não podemos perder, que nunca poderão criticar pois quem tem, não perde. São algumas das coisas que transformam a opinião das pessoas e também são as coisas que conseguem atrair as verdadeiras amizades, não acredite na beleza; ela nunca será a mesma. Não acredite na pele sedosa ou nos braços fortes; pois eles mudarão com o tempo... Acredite na essência, naquilo que não muda, que não se transforma, que vive conosco até o fim!

.

.

.

Hoje as minhas poesias se transformaram, os contos que eu contava à minha filha, provavelmente, hoje mudariam... Mas espero que hoje, pelo menos uma garota, possa ser conquistada pela minha experiência... As vezes eu me pergunto: Como seria o mundo, se os mais jovens ouvissem os mais velhos?

.

.

.

Mas eu não quero ficar só nas criticas, então

vou lhes mostrar a minha parte mais dócil, a parte que

eu mostrava, sempre quando cantava para a minha filha!

.

.

.

O meu sonho de Cinderela

.

.

.

Eu ainda tenho 15 anos, e as minhas palavras não conseguem sair facilmente, ainda sou muito tímida e não queria me entregar, se fosse para perder para uma outra pessoa. Eu queria alguém que fosse meu, que não fosse dividido, que não me deixasse de lado, que não me esquecesse, eu só queria alguém que pudesse ser o meu príncipe encantado mas que também pudesse ser tão bobo, quanto necessário... Porque eu também preciso sorrir!

.

.

Não sei se isso seria possível mas eu queria muito me encontrar com o meu príncipe em uma festa, chegar na festa de carruagem, usando um lindo e longo vestido, chegar à frente da porta e ouvir o som da musica lá dentro do palácio, como acontece nas histórias mais lindas de amor, eu quero um príncipe encantado, era só isso que eu queria mas um príncipe que fosse de verdade, que me amasse e que nunca deixasse que lágrimas caíssem dos meus olhos, eu sei que ainda sou muito nova para essas coisas de amor mas eu não posso controlar, eu nasci uma menina com muitos sonhos, e com muitas fantasias também...

.

- Era só um príncipe que eu queria