A importância do carinho

Velhas amigas se encontraram depois de anos separadas. A primeira fogosa na juventude mas hoje já meio cansada se chamava Paixão, a segunda altiva de cabelos grisalhos e com um sorriso na alma, atendia pelo nome de Amorosidade e a terceira jovial e de saltitante alegria, Carinhosa.

Resolveram colocar a conversa em dia após estes longos anos que as separaram. Então a Amorosidade começa:

_ Nossa Paixão, você sempre foi a mais bonita e atirada de nós três!O que aconteceu com você ao longo destes anos?

Ao que responde a Paixão:

_ Pois é amiga, tive tantas paixões, fiz tanta gente gostar de mim. Mas acho que me faltou a companhia de vocês duas e de seu apoio, para que me fixasse num único e verdadeiro relacionamento. Por isso hoje os anos passando já não sinto a graça que tinha no inicio. E você Amorosidade, vejo que está com os cabelos grisalhos sinal do tempo marcado em sua vida, o que aconteceu?

Ao que a Amorosidade responde:

_Sabe amiga, nunca tive muito tempo para me cuidar, tinha marido e três filhos que sempre precisaram de mim, para lhes dar apoio. Então sempre estava pronta para atende-los e isso me ocupava. Mas meu marido morreu há alguns anos, meus filhos seguiram suas carreiras casaram e moram fora do país. Hoje me vejo só e recordando os tempos que vivi. De vez em quando vou passar as férias com algum dos filhos em algum país, mas nesta casa estão todas as recordações felizes, vividas por mim!

Carinhosa não se conforma e interrompe a conversa:

_ Tá bom pessoal, tudo bem viver amor abnegado, tudo bem viver a paixão jovial!Mas algum dia vocês duas pararam para pensar como é importante ter carinho por nós mesmos? Eu vivi e vivo tudo o que vocês duas viveram, mas fui fazer minha faculdade, fui estudar no exterior, fiz minha pós-graduação e aí pasmem conheci uma pessoa que não esperava conhecer e que me faz feliz todos os dias, com ela vivo amor e paixão. Vivo livre de imposições, ele é a pessoa que mais me dá apoio para me desenvolver, tenho três filhos lindos. O que mais posso querer?

Paixão e Amorosidade se entreolharam e pensaram consigo mesmas: como é importante começar e ter carinho por nós mesmos e como isto reflete em tudo o que é vivido!

Ana Nery
Enviado por Ana Nery em 13/08/2007
Reeditado em 14/08/2007
Código do texto: T604889