Sofrer pra que?

Sofri demais na vida! Não vou dizer que isso foi deveras ruim porque não sei ainda o que seria sofrer na morte. Mas, como ia dizendo, aos doze anos uns delinquentes tentaram me pendurar num muro de barro cheio de arame farpado enferrujado. Escapei por pouco! Depois de três horas perfurado nos arames, o guarda metropolitano veio me socorrer.

Quando nasci o médico me deu um tapa tão forte, confundindo partes do meu corpo, que me quebrou alguma coisa por dentro.

Isso sem contar o que não me lembro porque desmaiei no momento oportuno.

Só de tijoladas tenho uma meia dúzia de recordações.

Sofrimento emocional nem conto... São coisas pessoais.

Atacado em diversas ocasiões por todo tipo de gangue do bairro, tive que aprender a correr bem...

Até hoje corro bem graças a esse acontecimento.

Uma vez, procurando um livro de Damasio Evangelista de Jesus no terceiro ano de faculdade, isso na biblioteca Unip-Vergueiro, um volumoso livro caiu no meu coco. Era "O Mundo como Vontade e Representação", de Schopenhauer, que nem sei o que estava fazendo no setor jurídico.

A partir de então parei de sofrer.

Nietzsche "queimou' as retinas com essa obra.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 03/08/2017
Código do texto: T6072847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.