VERNISSAGE NATURAL

Existem cidades no litoral brasileiro incrivelmente cativantes pela beleza natural para as pessoas que pretendem descansar da agitação dos grandes centros urbanos, onde podem banhar-se em águas cristalinas e bronzear-se sob o Sol radiante. Há praias quase desertas, repletas de coqueiros e com uma extensa faixa de areia, ideal para caminhada e jogo de frescobol, e muitas pousadas para hospedar os visitantes brasileiros e estrangeiros. O preço da diária costuma ser condizente com o conforto das acomodações charmosas e acolhedoras, capazes de tornar inesquecível a estadia dos hóspedes. Muitas pessoas costumam visitar esses lugares nos finais de semana de céu aberto, ou no gozo de férias, locais que mais parecem a projeção mental da imaginação criativa de um exímio artista plástico do que propriamente ambientes reais.

Praia do Espelho (BA): — paraíso ornado com coqueirais, restinga, mangue e falésias — disse um baiano.

Praia do Rosa (SC): — paraíso conhecido mundialmente pela preservação ambiental e pela observação de baleias — disse um catarinense.

Praia da Pipa (RN): — paraíso frequentado por surfistas e turistas de todas as partes do planeta — disse um potiguar.

Praia de Copacabana (RJ): — paraíso carinhosamente apelidado de Princesinha do Mar, musa inspiradora dos poetas românticos — disse um carioca.

Praia do Francês (AL): — paraíso admirado pelas piscinas naturais e ondas calmas — disse um alagoano.

Praia dos Carneiros (PE): — paraíso de águas quentes e claras, ideal para quem busca sossego — disse um pernambucano.

Praia do Castelhanos (SP): — paraíso que é um convite irrecusável aos mergulhadores para apreciar o maravilhoso mundo marinho existente no local — disse um paulista.

Praia do Saco (SE): — paraíso de água morna, calma e com uma extensão de areia muito fina — disse um sergipano.

Praia de Jericoacoara (CE): — paraíso de belas dunas, lagoas cristalinas e um exuberante mar calmo e agradável aos olhos dos banhistas — disse um cearense.

E eu digo obrigado à natureza gentil que presenteou o país com um povo trabalhador e um litoral encantador. O litoral do Brasil é uma vernissage de obras de arte naturais que serve aos convidados um coquetel de belezas paradisíacas que só podem ser apreendidas pelo sendo estético.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 05/08/2017
Reeditado em 27/08/2017
Código do texto: T6075089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.