Essa MENINA QUER SER BAILARINA (Pastoral do Imigrante)

Era uma vez uma menina que queria ser bailarina

Na verdade ela não queria ser bailarina. Ela queria ser uma menina doce e bela. Bela por dentro onde exalava amor e doçura. Bela como uma flor que exala seu perfume por onde passava, chamando a atenção e sendo lembrada com carinho e saudade.

Mas essa menina tinha dois lobos ou dois dragões dentro dela. Um bom e um mal. A briga era feia e constante.

Ela tinha dúvidas se o dragão bom era de verdade ou se estava fingindo ser bonzinho e o mal era muito sincero, realista e cruel quando cutucado.

Muitas dúvidas, muitas perguntas e nenhuma resposta concreta.

E assim vivia aquela menina q hora queria estar no calor das pessoas e outra hora queria ficar sozinha, se escondendo, pensando ou talvez se alguém sentiria sua falta.

Ela tinha consciência de algo q estava fazendo de errado, sabia o q fazer mas não fazia. Escondia suas falhas, pecados em baixo do tapete se auto sabotando.

Ela se afastou de seus pais.Por quê Porque ela tinha vergonha de não ser alguém , que não tinha nada para oferecer. Ela preferia estar no meio de pessoas desconhecidas que ela podia ser ou parecer outra pessoa.

Ela tinha medo de gostar demais das pessoas e sofrer, tinha medo de ser uma boa pessoa e sofrer.

Por isso era tão amarga e cheia de espinhos para se defender. Porque amar dói. A saudade machuca.

Mudar é uma luta diária, todo momento do dia, da vida.

Viviane 30-09-2017

Viviane Rodrigues Alves de Souza
Enviado por Ana Maria Cristina em 02/10/2017
Reeditado em 16/10/2017
Código do texto: T6131350
Classificação de conteúdo: seguro