Noite de São João

O que de mais bonito eu guardo da infância,é a noite de São João, quando minha mãe dizia a mim e às minhas irmãs para que jogássemos um vidro na fogueira e quando amanhecesse encontraríamos um brinquedo em meio às cinzas.

E lá íamos eu e minhas irmãs com vidrinhos na mão e o coração cheio de esperanças a depositar nas brasas ainda vivas nossos pedidos:"Um carrinho!" dizia eu,enquanto minhas irmãs depositavam suas esperanças em bonecas e panelinhas.

No outro dia,bem cedinho,revirávamos as cinzas com uma vareta e lá encontrávamos os três vidros retorcidos que com nada se pareciam.Mas não precisava,nossa mãe enchia de esperanças nossos coraçõezinhos,de tal modo que ela própria dizia:"Que carrinho bonito!Que bonequinha engraçada!Que panelinha perfeita!" E o brilho de nossos olhos refletindo nas lágrimas dela tinha realmente a forma dos brinquedos.Não era mais importante o presente de São João,depois de um dia já seria esquecido,mas a ternura daquele olhar de mãe piedosa,que sentia não ter recursos para dar bons presentes aos filhos,aquele olhar refletindo o sofrimento do coração,ahhh...aquele olhar queima dentro do peito até hoje como fogueira de São João.

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 19/08/2007
Código do texto: T613729
Classificação de conteúdo: seguro