Os protetores

Era uma vez um bosque prestes a sumir do mapa...

O tal bosque era cercado por arranha- céus cinzas sem vida, os colossais prédios capitalistas das empresas consumidoras de verde.

A cidadezinha de Greenville era uma enorme floresta no século passado, contudo, por famigerado papel de valor, ficara resumida em 1 quilômetro quadrado.

Os adultos da cidade não ligavam para a pequena selva, porém havia um grupo de crianças entre 9 e 14 anos que se entitulavam: "Os protetores".

Os protetores eram cerca de 10, entretanto, apenas 3 deles eram a alma do grupo, Larissa, Lucas e Leo. Esses viviam para o bosque, tinham colocado dentro de si que iriam lutar para a preservação do mesmo, custe o que custar.

Diariamente o trio visitava a razão de suas vidas. Lá haviam alguns habitantes que por crueldade da raça humana, ficaram com algum tipo de deficiência.

A paixão de Larissa era um bicho Preguiça, ela chamava-o de Rapidinho. Ele não tinha uma pata, devido a um atropelamento por um caminhão.

Sempre que adentrava a mata, o Rapidinho com um enorme sorriso se rastejava em direção de sua amiga preferida, os dois tinham uma conexão além do que o amor pode imaginar.

Lucas cuidava dos Saguis, pulava por entre os troncos e os ensinavam a não sair de lá.

O Leo era filho de uma veterinária e o mais velho do grupo, esse rapazinho era encarregado de cuidar dos animais que necessitavam de amparo veterinário. Leo tinha um laço extremo com seus amigos animais, não satisfeito lutava pelo direito da preservação do bosque de Greenville. Estudou as leis, medicina veterinária, fez abaixo assinado e bateu de frente com seu padrasto que era um dos que ambicionavam a criação de um condomínio na área florestal que sucumbia por anos e mais anos.

A inocência e o amor dessas crianças foi algo que marcou uma geração protetora da natureza nessa cidade e no mundo.

Aquela união iria marcar a história...

Entre vitórias e derrotas, o padrasto e seus sócios conseguiram ganhar a causa na justiça.

Leo não se conformava, questionava todo dia com o marido de sua mãe e até que não aguentou mais e fugiu de casa, passou a morar com seus verdadeiros amigos, os animais do bosque.

O grupo ficara sem forças, muitos pais com medo da influência da empresa do padrasto de Leo, obrigaram as crianças a não participarem mais do grupo, entretanto, o trio permanecera firme e forte.

E chegou o grande dia marcado para a extinção do bosque. Leo, Larissa e Lucas lutavam em frente aos tratores que mais pareciam grandes predadores, as 3 crianças deram as mãos e se impuseram, se sujeitando a morrer pelo seus amiguinhos.

O fato deu repercussão, a mídia estava presente e fortaleceu ainda mais.

Sem esperar, algumas crianças e pais se juntaram a eles, de 3 pessoas, multiplicou para 20, aumentando a barreira que agora ela ligada por mãos dadas e gritos ferozes!

A imprensa dava ênfase aos corajosos protetores, a polícia foi chamada e com força bruta um a um foi sendo arrancado.

Leo e Lucas com astúcia, correram para a frente dos tratores que derrubariam a árvore aonde viviam a família de Saguis, os dois deram as mãos e de olhos fechados abraçaram a árvore. O tratos continuou a seguir em frente...

E foi quando um estrondo das máquinas sendo desligadas chamou à atenção para todos que estavam ali, os repórteres, policiais, os engenheiros, os adultos espectadores, as pessoas nos carros...

Uma corrente fora criada pelos animais em torno de Leo e Lucas, ali estavam dezenas deles de mãos dadas. Aquilo era impossível de se acreditar, todos olhavam com lágrimas nos olhos.

Os bichinhos choravam e olhavam para seus amigos que até então estavam de olhos fechados. Quando os dois perceberam que não havia mais barulho, lentamente abriram seus mirantes e deram de cara com todos aqueles seres irracionais sendo mais racionais do que a metade do mundo em que vivemos.

Em uma reação em cadeia, todos que estavam ali, incluindo os policiais, fizeram uma espécie de um elo de proteção. Chegavam gente de todos os lados, de algumas dezenas se tornaram centenas e mais centenas de pessoas.

Aquilo causou adiamento e deu início a uma luta justa na justiça, se aliaram grandes advogados e pessoas influentes.

Passaram se anos e a causa foi ganha.

Por essa luta muitos outros lugares no mundo passaram a ser preservados, o ser humano passou a amar mais a natureza e com sustentabilidade deu início a um novo ciclo...

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 05/11/2017
Reeditado em 06/11/2017
Código do texto: T6163170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.