Eu

Eu tenho espinhas, meus pelos dos braços e pernas são cheios, minha cintura não é de nenhuma modelo e meu peito e bunda não são grandes, meu queixo é estranho e minhas olheiras me atormentam todos os dias. Odeio rosa e sou totalmente e incontrolavelmente atraída pela cor preto, não gosto de arrumar a casa e nem da posição de "mulher é submissa". Não gosto de saltos e me sinto bem mais confortável dentro de um tênis. Não curto me maquiar, arrumar cabelo e passar aquele batom cheguei, prefiro ficar mais na minha, fosca e não tomada pela luz. Escuto rap, pop, rock, indie e k-pop. Leio, assisto série e tenho uma paixão platônica por futebol, basquete e F1. Xingo, grito, dou risadas descontroladas e não sei esconder minha cara de emburrada quando não gosto de algo. Não me preocupo com meu peso, por isso me entupo de frituras, carboidratos, massas e refrigerantes. Não gosto de gente frescurenta e nem de quem acha que o mundo gira ao seu redor. Luto pelos direitos das mulheres, negros e lgbts, não tenho distinção de ninguém. Tenho meus dias de glórias e minhas noites de fracassos. Tenho medo de palhaço e muito mais da vida. Não deixo que o rótulo da sociedade seja preso a mim e isso não me faz menos menina do que aquelas que passam horas compartilhando futilidades. Isso me faz diferente e ser diferente é bom, cansei-me de receber olhares acusatórios e palavras frias porque não me comportava como uma menina devia se comportar. Eu estou muito longe da perfeição, e não podia estar mais feliz, porque se alcançar a "perfeição" significa ser vazia e fútil, eu prefiro continuar sendo a gata borralheira.

- Mayra Gonçalves Salgado