A FANTÁSTICA MUSA DA PELE MILK

A noite era fria e ele foi dormir, muito cansado de trabalhar como entregador. Mas o sono demorava a vir. Era lastimante pensar em dormir, pois naquele momento o corpo queimava ainda de expectativas e grande emoção. Resolveu se levantar e ir beber um gole de água... Ou mesmo leite. Era impossível acreditar que tudo não passava de instantes e calores na alma alucinante. O amor enfim chegou? Não, se fosse amor ele saberia... Mas... E se fosse realmente amor? Nunca um sentimento desses se tornou tão poderoso. O amor pregava essas peças. O amor é um curativo do existir... Uma lágrima na alma? Um frio do monótono silêncio da casa...

- O que há comigo?

- Por que tenho medo?

- Por que o sangue tanto me aquece?

- por que aquela mulher fez isso comigo?

Ele voltou pra cama, mas num instante louco resolveu assistir TV... Sim por que não? Mas imaginou que uma programação fútil fosse desvanecer seu pensamento tão gostoso. E, querendo novamente entender a psicologia do corpo decidiu ler um livro... Foi na estante e começou a ler o Senhor dos Anéis.

- Ainda não entendo como uma coisa tão pequenina fizesse tanto estrago - Disse ele, com imaginação vagando em mundos do amor...

- Estou angustiado lua!

- Estou enlouquecendo estrelas!

- Estou morrendo de amor ó céu... E lágrimas deciam dos seus olhos.

- Sou um homem? Por que dói tanto perceber a desgraçada situação que me assola... ? E, num devaneio ao lembrar de Celine Aglaísy perceptível no peito, ela, machuca-me?

Voltou pra cama e finalmente dormiu, pois é óbvio que o dia que vem se aproximando é rápido e exigente. Num vislumbre de fadas e duendes esse amor é um sonho que devora nosso bravo personagem. Na rua Santo Agostinho muitos corações são assim, dentro de cada morador desta rua de sonhadores o amor é fogueira a devorar imprevistos... Na rua onde ontem mesmo, mataram um homem, dentro da loja o Guilherme. Pobre dos que morrem e não constroem uma família abençoada por Deus. Na rua Santo Agostinho até o sorveteiro é Dom Juan. E de dons Juans nosso donzelo acorda? Não, pois nem sete horas é, a partir desta hora começa a guerra dos seres pela sobrevivência.

- Julho?

- Julho...

- JULHO!!!!!!

Ai!!! Se assusta Julho.

O que é Linda?

Linda diz: A mãe disse que teu café tá pronto...

Mas precisa gritar pra dizer isso Linda - Retruca Julho com sono ainda.

- E mais... Tem uma mulher que...

- QUEM???!!! Quem é? Pergunta Julho.

- Calma mano... É uma tal de Celine Aglaose... Ou será Celine Aglaísu... Não sei dizer esse nome... Mas...

- É Celine Aglaísy - diz Julho sorrindo pra Linda. Linda era uma garota de quatorze anos muito esperta e sorridente. Mas por vezes intrometida e muito perguntadora das coisas.

- Mano quem é essa? Curiosa Linda questiona.

- Não é da sua conta bobinha... Bobinha... Bobinha... Bobinh... Bobinho... BOBINHO... Eu sou bobo? Bobo? Bobo...

Era cedo e o rapaz não sabia a causa dos latidos dos cachorrorros no seu sonho não entendia latidos tão estridentes...

- Julho?

- Julho???

- Julh... JULHOOOOO!!!!!!!!!

E julho com tamanhos gritos acorda assustado... É engraçado dizer que ele cai da cama todo embasbacado... E sem orientação das coisas taca a cara no chão...

- Meu Deus é o fim do mundo??? ALÔ DEUS!!!! E vendo que era sua irmã Matilde Linda se acalma. Ou melhor fica com raiva...

- Matilde Linda o que você faz aqui? Pergunta Julho Marcos nosso herói. Nosso brasileiro herói e cearense. É, um cearense de cabeça não chata, mas bem trabalhada no amor.

- Por que você me acordou Linda? Já é hora de trabalhar?

Linda diz: Não bobinho é que tem uma garota te esperando. E mais, hoje é FERIADO, Julho.

- Será a Celine Aglaísy?

- Quem é Celine? E que nome é esse? Aglaísy? É diferente...

- Linda, Aglaísy é o nome da minha nova namorada... Eu a conheci nas minhas entregas. Sabe que trabalhar como entregador num escritório de advocacia tem suas vantagens...

- Essa garota não disse que se chama assim, mas tem outro nome. O nome dela é: Marie Julieta. E quer falar contigo, sobre uma tal entrega... Há, tem outra menina com ela.

- Outra garota? Quem? - desce e vê... Diz com carinho Matilde.

Era uma manhã sublime, um novo dia milagroso e as fadas voavam nos céus, e anjos tocavam violões uma música pra apaixonados. Julho Marcos era um sonhador com a vida. Dizia aos passarinhos como é bom viver, e dava fartas sementes e frutas pros amiguinhos emplumados. Na rua Santo Agostinho vivem esperançosos de dias cada vez mais abundantes de paz. Pois, o amor corre atrás dos amantes da humana certeza, a mesma certeza, que tudo é primário na alma de nós pobres crianças acostumados com o afago da mãe.

Julho não sabia, mas a vida e o coração ardia a cada vislumbre da imagem, o que era aquilo? Uma arvore frondosa de maçãs e pêssegos?

- Sim era ela, Celine Aglaísy... Mas não entendo porque tudo ao meu redor as cores vão se apagando... Celine Aglaísy se desvanescia... Os móveis derretiam... A escada ficava num vapor forte feito morno vapor de terra quando cai a chuva. O sol da manhã sumia... A lua travessa eclodia do nada entre faróis luminares dum adeus...

- Eduardo...

- Eduardo!

- Eduardo...

- EDUARDOOOOO!!!!!!

Ai... De novo não! QUEM É QUE GRita... Assim????!!!!

- Sou eu o Kauã... Mano tu está atrasado pro trabalho. Tá na hora de ir também tomar o teu café. A nossa mãe mandou te acordar.

- Kauã hoje não é feriado? Pergunta nosso herói.

- Não, hoje não é feriado... Por que seria Eduardo?

- E a Celine ligou? Pergunta Eduardo pro seu irmão.

Bem... A Celine ainda não ligou... Eu ti disse que trair ela com a melhor amiga é maior mancada!

E a propósito quem é essa garota Eduardo? Pergunta Kauã inesperadamente ao sonolento Eduardo Marcos...

- O nome dela é: Matilde Aglaísy.

Oh bela Aglaísy... Nunca um sonho meu foi tão esquizofrênico no coração frenético... Tão gostoso é viver não acha irmãozinho?

- Eu acredito irmão... Eu acredito... Mas - diz Eduardo - tu bem que podia ter deixado um pouco de leite ontem... Tu bebeu tudo cara!

- Eu acredito Kauã, eu acredito... A pele de Matilde Aglaísy é alva como puro leite de Dezembro... Linda garota milk...

- Garota milk irmao?...

(eles dois começam a rir... Mesmo Kauã não entendendo nada).