Bom dia na floresta

Um verde-alvo que brotava sentimentos, árvores corpulentas, miúdas e com formatos distintos.

Na alvorada, a selva ainda dormia, embora seus olhos abriam lentamente, o azul do céu rompia e a manhã serena se aproximava...

Na cachoeira era derramada bênçãos sobre tudo que estava ali, a brisa assoprava a água que estacionava nas pedras, as gota d'agua reluziam a luz do sol que levantava aos poucos...

Aquela bela paisagem verdejante despertava como uma criança inocente. As rachaduras no céu coloriam ainda mais o retrato paisagístico, as folhas balançavam alegremente e o vento às vezes assobiava, alguns pássaros azuis cantavam e as notas musicais exalavam um doce perfume por todo o lugar.

As flores do vergel, dançavam sem nenhuma timidez e as borboletas amarelas, felizes, matizavam tudo a sua volta com suas cores vivas.

Animais por toda a parte festejavam, bichos das mais diferentes espécies, ali havia uma harmonia que cintilava o amor. A celebração de mais um dia começara.

Um ambiente no qual todos estavam em repleta sintonia, desde do menor ao menor, cada um respeitava o seu espaço e fazia da união a mais genuína floresta. Ali não importava se você era um herbívoro, um carnívoro, uma planta, um inseto... ali naquele ambiente havia cumplicidade...

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 28/01/2018
Código do texto: T6238600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.