A maior das guerras

Aos pensadores, moralistas e religiosos. Eis o mais velho dos contos e o mais importante deles. Creio que todos o conheçam e se errei em algo, peço que me corrijam.

"No ínicio tudo era trevas, até surgir a lógica e iluminar todo o mundo. Houve então uma guerra entre o mito e a lógica, onde o mito venceu e dominou a lógica. Isso foi no ínicio da era medieval.

Com o passar dos séculos, seres iluminados surigram. Eles traziam a revolução da lógica em sua arte, e na lógica criaram a mais poderosa arma contra o mito... criaram a ciência.

Nessa batalha o lógica venceu, e por séculos criou seu império sobre o mito.

A magia da ciência é poderosa. E com o passar do tempo tornou-se cada vez mais poderosa curando diversas doenças que não tinhamos e que criamos. A ciência solucionou diversos problemas que ela mesma criou e em seu império hipócrita diz ser sempre superior ao mito, por estar do lado da lógica. Quem ganha a guerra sempre dita as regras.

No fim das contas o mito está presente na vida daqueles que sofrem. A ciência tornou-se uma besta, contrariando toda a natureza em prol do homem - que com tantos séculos de existência está provando cada vez mais que nem mito, nem ciência são capazes de fazer o homem prosperar à longa data.

Se Deus existe, e fez o homem à sua imagem e semelhança tudo se explica".

Nada mais a acrescentar.