Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A maior das guerras

Aos pensadores, moralistas e religiosos. Eis o mais velho dos contos e o mais importante deles. Creio que todos o conheçam e se errei em algo, peço que me corrijam.

"No ínicio tudo era trevas, até surgir a lógica e iluminar todo o mundo. Houve então uma guerra entre o mito e a lógica, onde o mito venceu e dominou a lógica. Isso foi no ínicio da era medieval.

Com o passar dos séculos, seres iluminados surigram. Eles traziam a revolução da lógica em sua arte, e na lógica criaram a mais poderosa arma contra o mito... criaram a ciência.

Nessa batalha o lógica venceu, e por séculos criou seu império sobre o mito.
A magia da ciência é poderosa. E com o passar do tempo tornou-se cada vez mais poderosa curando diversas doenças que não tinhamos e que criamos. A ciência solucionou diversos problemas que ela mesma criou e em seu império hipócrita diz ser sempre superior ao mito, por estar do lado da lógica. Quem ganha a guerra sempre dita as regras.

No fim das contas o mito está presente na vida daqueles que sofrem. A ciência tornou-se uma besta, contrariando toda a natureza em prol do homem - que com tantos séculos de existência está provando cada vez mais que nem mito, nem ciência são capazes de fazer o homem prosperar à longa data.

Se Deus existe, e fez o homem à sua imagem e semelhança tudo se explica".

Nada mais a acrescentar.
Brunno Benatti
Enviado por Brunno Benatti em 28/08/2007
Reeditado em 28/08/2007
Código do texto: T627209

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Brunno Benatti
São Paulo - São Paulo - Brasil, 28 anos
68 textos (4801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 13:32)
Brunno Benatti