Existe a Magia? Como posso conciliar essa ideia à visão materialista do mundo atual?

Real e mágico são apenas palavras. Palavras, assim como coisas, são apenas artifícios da consciência para localizar e situar uma ideia. Para entender que a magia existe e como ela é compatível com uma visão científica do mundo não é fácil de explicar, mas vamos tentar. A "magia" que existe no mundo não é aquela tão comum retratada em filmes e livros de fantasia. O que quero dizer é que a magia existe, no sentido de que é possível que a consciência influencie a realidade física.

A ideia de que é impossível para a consciência influenciar a realidade física de alguma forma vem da crença no materialismo, a filosofia de que tudo o que existe é material: feito de matéria. O materialismo é falso, embora esteja tão profundamente enraizado em sua mente coletiva que é preciso um livro inteiro para desmontá-lo sistematicamente.

Já dissemos aqui outras vezes, que o mundo físico é uma construção derivada, não é a realidade fundamental. Também já sabe que a realidade mais fundamental é mais como a mente, o pensamento e a consciência. É "energia" e a energia na física é a mesma coisa que mente, pensamento e consciência, e assim, basta dizer que a realidade mais fundamental é a consciência. Isso significa que antes do universo (físico) era a consciência que existia. Se por ventura o universo físico terminasse, a consciência ainda existiria. A fisicidade é inteiramente contida na consciência. Se você se encanta com a linguagem religiosa, é como dizer que Deus é uma grande mente que existe eternamente fora do tempo e do espaço, e essa Grande Mente está constantemente imaginando mundos para a existência, inclusive o que estão experimentando agora.

Então, vocês são almas, seres imortais que são projeções desta Grande Mente - parte da unicidade, sempre foram e sempre serão. Assim, em termos, vos é concedido o direito de entrar na criação, nos universos e ter experiências. Isso continua por toda a eternidade. Às vezes, coletivamente, concordamos em criar certas experiências juntas, somos atores em um palco, estabelecemos o cenário. Criamos as realidades físicas, encarnamos-nos como almas dentro dos corpos, e temos vidas lá.

A forma de "magia" que existe segue o que se segue. Enquanto na forma física, em uma realidade física, concordamos que estaremos vinculados pelas leis da realidade física. Mas ainda há um sentido em que não desistimos do poder criativo original, e isso é o que poderia ser chamado magia.

Nós invocamos nossos poderes mágicos quando nos conectamos com o nosso eterno eu interno, e focamos nossa intenção em moldar nossa "realidade" de alguma forma. Nós usamos nossas ferramentas imaginativas, talvez visualizando algo, imaginando como será, como se parecerá. A capacidade imaginativa é o mesmo poder que o Criador original usou ao soar o universo físico; vocês são projeções dessa mente, e temos as mesmas qualidades criativas, embora muito restritas devido à natureza da realidade física e do "acordo" em comum de experimentá-la. Através de uma intenção e foco sustentados suficientes, podemos atrair-nos as experiências que desejamos, desde que se encaixe na realidade em que vivemos.

Não há violação das leis naturais e dos princípios científicos, porque todos concordamos com esses princípios como parte do acordo para encarnar a realidade física, mas, no entanto, pode revelar-se que o que parece ser aleatório não é necessariamente aleatório. Talvez, o que parece ser um encontro casual oferece uma oportunidade que não é apenas uma coincidência. Abrimos uma porta através da nossa intenção criativa. Isto é mágica.

Vocês sabem disso instintivamente, por isso não houve época em sua história em que a palavra magia, ou algo que evocasse esse significado, não fosse usada. Use sua magia com sabedoria, buscando apenas o bem mais alto, e sempre reconheça os direitos dos outros para caminhar em seu próprio caminho de liberdade. De todas as altas formas de magia, a mais alta delas é a consideração pelo próximo.

London
Enviado por London em 16/03/2018
Código do texto: T6281389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.