O GRANDE FRACASSADO






O homem tinha tentado fazer do Viaduto do Chá seu flat, mas seu barraco foi desmontado pela polícia.
Desgostoso, pulou da ponte Rio-Niterói ao ser desaprovado no vestibular da Federal. Foi resgatado por pescadores da Guanabara.
Cortou os pulsos e ficou um dia inteiro até ser depositado numa maca no corredor do Hospital de Base.
Foi agredido por torcedores no estádio depois de xingar os jogadores que não evitaram a derrota do seu time.
Apanhou da polícia depois que uma revolta o levou a quebrar vidraças de bancos e de lojas.
Pensou em cortar o pênis ao broxar com uma prostituta na Central do Brasil.
Rasgou seu diploma universitário depois de caducar a validade de um concurso em que fora aprovado.

Detentor de tantas decepções decidiu não tentar morrer. Ficaria a padecer de todos os males, rastejando pela terra, a sucumbir de tantas opressões, a assistir tanta corrupção.
Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 03/04/2018
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T6298931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.