Sete vidas

O que é a vida?

Há quem acredite que a vida não passe de um grande laboratório para um grande ciclo posterior. Então a nossa estadia aqui na terra seria uma preparação para o que viveremos depois em algum outro lugar. Na minha mais humilde e sincera opinião, não faço a menor ideia.

Bom, meu nome é Daniel Dhundee e eu nasci com uma terrível maldição, sete vidas. Sim, como um gato. Mas tudo na vida tem um preço e essa sim é uma certeza da qual eu tenho a mais profunda convicção. N’uma espécie de brincadeira de mau gosto, fui condenado a morrer sempre que me apaixonasse.

É, eu sei, você deve estar pensando ‘então não se apaixone, idiota’.

Mas as coisas não funcionam assim. Essa parada de amor definitivamente está fora do nosso controle. Você não escolhe se apaixonar, simplesmente acontece e não há nada que se possa fazer, acredite!

Minha epopeia desastrosa começou quando conheci o meu primeiro amor, Olga, no último ano do colégio. Era uma garota legal, bonita e dois anos mais velha do que eu. Apaixonar-se pela primeira vez é experimentar o sentimento mais bizarramente profundo que já havia conhecido. Aparentemente, esse sentimento era recíproco da parte de Olga o que tornava a coisa toda ainda mais intensa. Acontece que n’uma bela tarde, depois de leva-la para tomar um sorvete, a acompanhei até o prédio em que ela morava e ao sair do prédio, ao atravessar a rua, fui atropelado por um caminhão. Morri na hora.

Minha segunda vida, perdi no México. Ah, o México! Fui para lá n’uma daquelas viagens em que eu tinha como intuito farrear, encher a cara e conhecer mulheres. Fui a uma festa com uns amigos e lá conheci Maitê. Nossos olhos se encontraram depois que ela terminou de entornar uma garrafa de cerveja. Um daqueles raros casos de amor à primeira vista. Cheguei chegando e mesmo com um espanhol bem mais ou menos, consegui me fazer entender. Saímos da festa e fomos até uma praia próxima dali. Conversamos, nos beijamos. Uma daquelas noites em que tudo está jogando ao nosso favor. Então decidimos tomar um banho de mar. Tudo às mil maravilhas até eu morrer afogado.

A terceira vida se foi depois que conheci Nadja. Aquela loira russa era um verdadeiro demônio do sexo. A garota mais pirada que eu já conheci. Durante uma puta chuva, resolvemos ir transar no gramado do jardim. Era um dos muitos fetiches que ela tinha. Foi uma delícia e quando eu estava voltando para dentro de casa, um raio caiu. Agora eu só tinha mais quatro.

Morri pela quarta vez no Madison Square Garden durante um show de Simon & Garfunkel. Um baita público por sinal, mas aparentemente sem nenhum médico. Eles estavam tocando “The sound of silence”, a música predileta de Jéssica, minha noiva, e uma das minhas canções prediletas também quando eu simplesmente enfartei e morri. De novo!

Depois veio Fernanda e aqueles cachinhos, uma adorável tagarela que sonhava descobrir onde Elvis estava escondido. A garota mais engraçada que já conheci. Passamos a semana inteira indo a uma dessas redes de fast food que estavam dando bonequinhas cabeçudas. Fernanda queria todas as bonequinhas e então na quinta-feira, depois de uma de suas muitas gracinhas que ao cair na gargalhada, me engasguei e morri sufocado com a droga de um hambúrguer.

A sexta vida, perdi depois de conhecer Rebecca, a bibliotecária da faculdade. Uma mulher linda, inteligente e elegante. Uma das paixões mais arrebatadoras que já senti. Mas ela não me quis e pela primeira vez, experimentei o pior de todos os sentimentos humanos, a rejeição. Morri de tristeza.

Estou na sétima e última vida. Já conheci uma garota legal e acho que já estou me apaixonando. É, eu sei, eu sei. Logo eu vou morrer pela última vez. Não haverá outra vida, outra chance, outra oportunidade. Eu morrerei e será o fim de uma vez por todas. Paciência!

Fico pensando nos gatos, será que eles se apaixonam por sete vezes? Se for esse o caso, felizes são os gatos.

Tim Soares
Enviado por Tim Soares em 11/04/2018
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T6305500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.