Hoje recebi a visita de um anjo. Seus olhinhos meio puxados me olharam com ternura e ele beijou meu rosto com um estalo, então, me disse que eu estava muito bonita, mas que eu fico melhor sem óculos e que não gostou do meu sapato vermelho e eu acreditei, afinal, ele é um anjo, e anjos não mentem.

O nome desse pequeno anjo é Murilo, ele tem oito anos, é simpático, educado e esperto, gosta de música e de desenhar imitando aqueles desenhos japoneses, até já trouxe algumas de suas obras para eu ver e, toda vez que ele acompanha sua mãe até meu trabalho, ele vem falar comigo, me contar alguma coisa divertida e engraçada.

Hoje ele me contou, todo sorridente e com o rosto vemelho, que está namorando!


E como eu sei que ele é um anjo, você deve estar se perguntando?

É que quando ele está por perto, tudo fica em paz, a vida ganha uma nova tonalidade e até o dia mais cinzento se ilumina, e eu não consigo deixar de sorrir. Ele me deixa inteiramente feliz quando beija meu rosto e me abraça apertando a bochecha dele na minha!! Isso só pode ser coisa de anjo, não acha?


Ah! Tem um pequeno detalhe sobre Murilo que eu não contei, um detalhe tão insignificante que acaba ofuscado por tudo que esse pequeno anjo é. Ele tem Síndrome de Down.

(...)

Nota: Baseado nos acontecimentos do dia de hoje!!! São tão poucas palavras que nem dá para dizer que se trata de um conto, mas foi algo que me veio à mente enquanto lia o conto "Entre e Luz e a Sombra" da Rain, uma das melhores escritoras lá do site Nyah! e fui surpreendida pelo beijo de um anjo!!

 
Fefa Rodrigues
Enviado por Fefa Rodrigues em 17/04/2018
Reeditado em 03/11/2018
Código do texto: T6311229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.