Semanas

Domingo: minhas aparições

são apenas o momento

e o momento, meu espaço. Deve ser a depressão do domingo.

Segunda-feira: A cidade lhe ofereceu um pouco de álcool. Mesmo as propagandas da TV por assinatura, lindas como essa semana, não o persuadiram de que estamos , às vezes, psicologicamente alcoolizados.

Terça-feira: hoje perdi o horário do trabalho. Que coisa momentânea! Que situação atroz!? É nesta situação que percebo minha escravidão do tempo.

Tempo, senhor dos relógios,

Um tic-tac analógico.

Sabemos que o senhor apenas brinca com

Nossos

Compromissos. Tempo, velho conhecido e eterno chato.

Quarta-feira: R. Lamartine. Sou algum profissional das cidades rurais. Não sou um ente coletivo, minha individualidade supera meu eu. Quando era criança comecei a ler incessantemente. Por isso me tornei escritor. Neste momento iniciarei minhas crônicas e espero um pouco de fama. Mas tenho a impressão de estar sendo filmado. Um registro das minhas ações.

Quinta-feira: R. chegou do trabalho, foi à academia:

- Você gosta de alguma série, Suzana? Podemos assistir lá em casa, no conforto da boa companhia, da boa conversa...

- Estou cansada - Suzana olhava para o lado, aquela velha atitude de deboche chique. - Talvez noutro dia ou noutra era uma série da internet, algo pirata, seria uma fonte de lazer, digamos ... um reflexo seu, R.

Sexta-feira: FDS. Estou preparado para mais uma noite de gala: sofá, TV e gorduras... Solidão, linda e maravilhosa, por que você me acompanhas?

Sábado: a vida é cheia de projetos. R. não imagina o quanto de tédio faz parte dos projetos dele. R. é apenas uma supernova mental.

Domingo : Olá, projetos de vida. Se estou falando contigo, minha mente divaga nas solitárias ilusões. Iniciamos mais uma semana . Emoji de coração.

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 18/05/2018
Reeditado em 01/08/2020
Código do texto: T6340183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.