MISCELÂNIA: TUDO JUNTO E MISTURADO

1--AFETO, relações complicadas - Alguém disse que homem é geralmente atraído por mulher de quadril e seios fartos, bons índices para a maternidade, se ele quiser constituir família, e a mulher se interessari'mini'a geralmente por homens de boa altura, voz grave, tórax-ombros largos (sou assim?), como competência para provedor e defensor da 'sonhada' família. E gente 'mini', mais frágil, menos exuberante... como fica? --- 2-BANHO DE ERVAS CONTRA OLHO-GRANDE - Folhas de arruda macho (arruda fêmea tem folhas negativas) e alfavaca-levante: macere as frescas com as mãos dentro d'água até a água ficar escura ou bote as secas em infusão em água quente, corpo descansado, banho natural comum e em seguida o de ervas, frio, da cabeça aos pés. E na bolsa ou no bolso, uma cabeça de alho roxo, uma figa, um pé de coelho, um trevo de quatro folhas, um cristal, um objeto de aço......... - 3-CRIME NO METRÔ - Uma mulher madura, bonitona, bem vestida e penteada, pediu a uma passageira que lhe emprestasse o celular, colocaria o chip dela no aparelho e ligaria para a mãe, passando mal... Quando o metrô parou numa estação, saiu correndo com o celular chique da outra. === 4-DUAS MIL REGRAS na Bíblia , além dos dez mandamentos: uma advertia que as mulheres que atacassem um homem teria as mãos cortadas - Série documental "Regras ocultas da Bíblia". Se me 'atacar' no bom sentido, agradecerei, medalharei e revidarei. --- 5-"ESCREVER é estar no extremo de si mesmo" - JOÃO CABRAL DE MELO NETO. --- 6-FESTA PRA LÁ DE BOA - Anúncio afetivo em jornal: "Procuro amiga/cúmplice que assim como eu deseja ter um filho, sem necessidade de casamento ou morar junto. Celulrar para contato........." --- 7-GLÓRIA DO HUMOR - Somente levado a sério, nas letras, sob a forma de ironia, M.ASSIS especialista... Por que preferir o discurso da seriedade? "O riso" (Le rire), famosa obra do escritor francês BERGSON, contrabalança a alegria. O filósofo grego PLATÃO, em "A república", considera que o riso nos torna feios moral e fisicamente. O alemão SCHOPENHAUER afirma que a comédia apresenta uma visão enganadora da existência. Acontece que no Brasil, a FLIP, evento literário anual da cidade de Paraty/RJ homenageou MILLÔR FERNANDES em 2014. --- 8-HQ (piada) - GENTE FINA, de BRUNO DRUMMOND - Dois amigos numa mesa de bar: "Você precisa arrumar uma mulher..." "Para quê? Pra tomar conta da minha vida? Ficar me vigiando no Facebook, me mandando SMS, fingindo que me ama e só pensando no meu dinheiro? (...) Pra isso já tenhoo meu banco." --- 9-IMPACTO POLÍTICO- "No dia em que os filhos do pobre e do rico estudarem na mesma escola, nesse dia o Brasil será o país que queremos." - EDUARDO CAMPOS. --- 10-JEANNE D'ARC - 6/1/1412, Capricorniana do Dia de Reis / 30/5/1431 - La Pucelli d'Orleans. Se de fato era bruxa ou feiticeira, não sei, masuma mulher corajosíssima sem dúvida alguma! --- 11-K - Letra provém do grego 'kappa', adaptado de 'kap' ou 'kaf' das línguas semitas, por sua vez adaptada pelos semitas que teriam vivido no Egito, a partir de um hieróglifo representando mão aberta. Em Portugal, letra proscrita do alfabeto com a Reforma Ortográfica em 1911, no Brasil em 1943, restaurada em 1990. Saudades de minhas amigas Karen (origem grega: pura, casta)., Karina (origem grega: querida e carinhosa), Kazuko (nome japonês: filha da paz) e Kelly (descendente de guerra ou bosque). --- 12-LEGADO CULTURAL de gerações feitas pelos ingleses à arrogância francesa e suas derrotas militares originou-se como inimigos bélicos em várias ocasiões, como por exemplo, a Guerra dos Cem Anos, séculos XIV e XV, disputas também na América, século XVIII, tentativa de expansão do império francês por NAPOLEÃO, começo do século XIX (Inglaterra deteve o "sonho"). E no futebol, séculos XX e XXI? --- 13-MANTEIGA DE MURUMURU - Em franca moda, o creminho étnico, valorizando a nossa floresta, cobiçada pelo mundo... Desidrata e 'doma' o volume típico dos cabelos da mulher brasileira. --- 14-NOVA YORK - Num abençoado 8 de abril, ainda em 1730, inauguração da primeira sinagoga, a Shearit Israel. Shalom! --- 15-"O meio é a mensagem." - O canadense MARSHALL MCLUHAN criou, nos anos 60, o termo "aldeia global" em seus livros sobre comunicação (best sellers), obra visionária de profeta (?), hoje confirmada, a cultura do mundo cada vez mais interligada pelos meios eletrônicos de comunicação. --- 16-PASSEADOR DE CACHORRO é profissão regulamentada na Argentina. Aqui, os cães pediriam a criação de passeador de bípedes. --- 17-QUEM SABE OBEDECER? (piada) - Um chefe de RH recusa um candidato solteiro e o motivo é que a empresa só trabalha com homens casados, não que sejam mais inteligentes e mais competentes que os solteiros, mas estão mais acostumados a receber ordens... (Tô fora!!!) --- 18-RECEITA DE VIDA SAUDÁVEL - Ouvi de uma linda modelo de passarela: "Bebo todas as manhãs chá quente de limão, gengibre e mel." Ado(ta)rei incógnita: o chá ou a garota? --- 19-SORRIA SEMPRE! Nada de expressões faciais desestimulantes, seja ar blasé (tedioso, desanimado, desinteressado) ou cara de quem 'hoje-acordei-com-mau-humor': ver alguém descaradamente feliz é um alívio... Bom imitar. --- 20-TERRÍVEL MOSCADA (piada) - Eta insetos incomodativos! O ano todo, sempre assim. Machos circundando os copos de cerveja. Fêmeas zumbindo ao telefone. ---21-ÚNICA CIDADE do mundo a sediar um império europeu... fora da Europa, isto há mais de 200 anos... foi o Rio de Janeiro quando a Família Real portuguesa veio para o Brasil em 1808. Eram 500 mil habitantes na cidade, país com 3 milhões, entre os quais 800 mil índios e 1 milhão de escravos. --- 22-VÍDEO "Um filósofo dos contos de fadas", JOHANN DEGENAAR (TVT, Grã Bretanha, 1996 -28'67", em cores) - interpretação dos contos do ponto de vista da filosofia e da psicanálise, discutindo versões, simbologias, significados dos elementos presentes nessas estórias e o poder metafórico dos contos. --- 23.W, na bússola, representa W, Oeste em inglês. Ah, mas daí veio o WESTERN, um dos gêneros cinematográficos mais populares da história do cinema norte-americano (menos importantes, na Itália os "western sphageii"), produção apenas residual na atualidade - filmes de faroeste, popularização romântica da figura do cowboy, geralmente homem solitário /pior que sozinho, coitado!/, que vagueia de cidade em cidade, possuindo a roupa do corpo, um revólver e um cavalo... --- 24-XADREZ é um jogo fr tabuleiro recreativo e competitivo para 2 jogadores, teve variedades antecessoras e a e finais. Lendas sobre a criação: 1-criação de um jovem brâmane para distrair um rajá depressivo após a morte de um filho em batalha; 2-o grego Palamedes teria criado o jogo para distrair os militares aliados durante intervalos do longo período da Guerra de Troia; 3-criaçãforma atual surgiu no Sudoeste da Europa durante o Renascimento, século XV. Tem características de arte e ciência, estratégia e tática, e sua teoria abrange as fases de aberturas, meio jogo o do deus Marte ou Áries inspirado pela encantadora dríade Caíssa, ninfa dos carvalhos que habitava nos bosques da antiga Trácia. --- 25-YSABEL DE CASTELA e FERNANDO DE ARAGÃO, conhecidos ao longo dos séculos como od Reis Católicos, aceitaram a utopia de COLOMBO, financiaram sua viagem aventuresca e... ó... deu no que deu. Filho adotado por vários pais e sobrepujou a todos. "And now, Jseoh?" (CDA) --- 26-Z ou Geração Z é definida sociologicamente para explicar os nascidos na década de 90 até 2010, ou seja, a geração do ideal Web (World Wide Web), termo inventado em 1990, no "boom" da criação de mais avançados aparelhos tecnológicos, pessoal zapeando em '1001' opções: canais de tevê, Internet etc. Nativos digitais em casa, no emprego e no celular. Quem nasceu no longínquo 1967 tem que se reciclar a cada minuto, nunca parar no tempo...

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 20/05/2018
Código do texto: T6341553
Classificação de conteúdo: seguro