Deus e os Dois Meninos

Em uma noite dessas, Deus ouve o sonho de dois meninos, então decide conversar com eles. O primeiro menino, queria ser jogador de futebol, e o segundo, um astro da música.

1° Sonho: Eu queria ser jogador de futebol.

Deus perguntou a um menino de doze anos de idade, que disse durante um sonho, querer ser jogador de futebol.

- Você procurou um clube para começar a treinar?

- Ainda não.

- Mas por quê?

- Não sei.

- Para ser jogador você precisa ter um clube, conhece algum para iniciar?

- Tem um perto da minha casa.

- Eles cobram mensalidades lá?

- Não este não, é algum projeto da prefeitura para tirar as crianças da rua.

- E você conhece alguém que joga neste clube?

- Tem um amigo meu que começou lá, viram ele jogar e hoje ele está em um clube grande.

- E por quê você não joga lá também?

- Ah... eu já fui até lá, mas não dei meu nome para começar.

- Menino, amanhã você vai até lá, e dê teu nome, dê uma chance para seu sonho acontecer de verdade!

Dez anos depois o menino jogou a sua primeira copa do mundo.

2° Sonho: Eu queria ser um astro da música.

Deus perguntou a um menino de dez anos de idade, que disse durante um sonho querer ser um astro da música.

- Você já se apresentou em público?

- Eu tenho vergonha.

- Mas eu ouvi você dizer que quer ser um astro da música.

- Sim, mas é só um sonho.

- Você tem um grande talento, deveria mostrar para as pessoas.

- É... quem sabe um dia.

- Não deixe o tempo passar, sem ao menos tentar. Seus pais sabem do seu talento?

- Eles as vezes me ouvem.

- E não incentivam?

- Sim, falam para eu ir atrás, para que eu envie um vídeo para televisão.

- E você nunca enviou?

- Não... até já cheguei a gravar, mas não tive coragem de enviar.

- E por que não teve coragem?

- Ah, vai que eles riam de mim, vou parecer um bobo. Se meus amigos descobrem então, eles nunca mais deixarão de pegar no meu pé!

- Seus amigos não podem conquistar um sonho que é seu. Só você pode fazer seu sonho se realizar. Muitas vezes você ouvirá que não é capaz, mas não se importe com isso, não deixe de acreditar em seu sonho. Se você não enviar o vídeo, nunca irá saber se teria uma chance. Aquele vídeo que você não enviou, você ainda o tem?

- Sim, está no computador.

- Então meu menino, depende de você, não tenha medo, pode ser a oportunidade de sua vida, envie o vídeo.

- Está bem, vou pensar, e talvez eu envie amanhã.

Passaram-se vinte anos. O menino, que agora é um homem, assiste os seus astros preferidos pela televisão, e a cada show que assiste, uma lágrima de arrependimento escorre sobre o seu rosto.