VISITANTES DESISTIRAM

Ainda bem que avisaram por e-mail sete dias antes pedindo táxi branco refrigerado ao chegarem.

ELE iria receber de um estado longínquo dois hóspedes desocupados (os tais espontâneos da "geração nem- nem"), rapaz e moça, que, à distância, desdenhosamente (pensam que é........ carinho?) o chamam de "meu/nosso velho".

Em resposta imediata, emitiu normas de conduta:

1-Ficar pouco tempo sem intenção de esticar a estadia além de uma semana. Jamais trazer coleguinha penetra.

2-Esticar lençol, esticar/pendurar toalha e enxugar o piso - quarto e banheiro sempre em ordem. Roupas no armário.

3-Trazer toalha de banho e produtos de higiene, incluindo maquilagem e sabão em pó. Não andar em casa com roupa "a menos", corpo enrolado em toalha.

4-Não abrir e revistar geladeira continuamente.

5-Lavar/enxugar/guardar a louça usada. Economizar água, luz e gás. Se quebrar ou perder algo, pague imediatamente.

6-Pagar, no mínimo, o pão matinal e o jornal do dono da casa.

7-Seguir o MEU ritmo - deitar no máximo às 23 horas, levantar com o sol a caminho do horizonte.

-----------------------------------------------------

----------------

FONTE:

"Regras da boa visita" - Rio, jornal O GLOBO,20/4/18.

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 16/06/2018
Código do texto: T6365711
Classificação de conteúdo: seguro