Por hoje chega

Acordei mais tarde do que deveria hoje. Não me atrasei para o trabalho, é que estava planejando acordar antes pra poder ficar deitado na cama pensando. Pensando o que iria fazer de diferente hoje. O meu plano falhou em partes: fiquei deitado na cama, mas dormindo.

O que mais me preocupa é que a alguns dias não venho pensando. Semana passada mesmo me peguei falando com um sujeito pelo telefone:

- Olá, tudo bom?

Acontece que eu não queria saber se ele estava realmente bem. Tanto não queria, que antes de esperar sua resposta, já fui logo dizendo, atropelando as palavras, o motivo verdadeiro de minha ligação e espero que ele não tenha ficado frustrado.

Não acho tão ruim assim passar dias, ou até mesmo uma vida inteira sem pensar. É uma questão de perspectiva. Tem gente á beça por aí que pensa demais enquanto não vive e tem gente que acha que tá vivendo, mas na verdade só ta postando foto no Instagram.

Postei uma foto no Instagram hoje. Foi depois do almoço, o trabalho estava chato e minha auto-estima baixa. Olhei pela janela, o dia aparentava estar bonito e por isso imaginei o mais clichê dos cenários: uma praia com ondas de 3 metros e pessoas bebendo água de coco.

Descobri uma bar novo a quatro quarteirões e a promoção logo chamou-me a atenção:

"COMPRE CINCO CERVEJAS E GANHE A SEXTA"

Claro que comprei. Claro que comprei mais de 5.

Fiquei deitado na cama, novamente no meu triste cenário, mas desta vez bebendo e trocando os canais. Nenhum deles agradava-me e tive vontade de quebrar a televisão para poder pensar melhor, mas me lembrei que ainda a estou pagando e portanto agora não faria sentido despedaça-la.

Coloquei o despertador para tocar 6h50, nada de pensar.

Amanha irei aceitar essa minha natureza de ser apenas normal. Irei correr atrás do ônibus, chegarei no horário no trabalho, darei bom dia a todos ao meu redor e no almoço falarei de política e de futebol e de mulheres.

Ando tentando ser normal.

Já consigo ver o pódio de chegada, não me atrapalhe.

Gabriel Barban
Enviado por Gabriel Barban em 04/07/2018
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T6380990
Classificação de conteúdo: seguro