Mestre, o que é a Fé?!

Alma andava muito inquieta! Chegou para o Mestre e disse:

— Mestre, ando muito triste, pois não sei se tenho fé!

O mestre olhou-a docemente e disse:

— Alma, o que é a fé para você?

— Ah, Mestre a fé é algo muito complexo. Tenho andado pensando que talvez o que me falte é fé. Penso que a fé é acreditar em Deus, porém, fico triste, porque é muito difícil ter fé. Sei que talvez não creia realmente em Deus. Mestre, E Agora, o que faço para ter fé, estou aflita! O que é a fé?!

O mestre calmamente respondeu:

— A Fé é um jardim.

— Um jardim?! Alma olhou intrigada e descontente com a resposta, demonstrando sua sinceridade, estampada na face, pois queria uma resposta imediata.

— Percebe que a fé é bem mais simples do que você imagina!

— Um jardim! ficou matutando e em silêncio imaginou um lindo jardim florido.

— Sim, Alma! Pense no que tem no seu jardim, Alma?!

— Ah Mestre, no meu jardim tem muitas flores, plantas, pássaros!

— O jardim pra ter cor precisa de que?!

— Precisa da luz do Sol

— E a noite Alma, para ver as flores?!

— Ah noite tem a luz da lua!

— E o seu jardim é apenas um quadro?!

— Claro que não, ele é real, tem movimento e vida- respondeu animada- Nele os pássaros cantam, as borboletas voam, o vento sopra as folhas e arvores dançam, ao sabor do vento! Posso sentir o cheirinho das flores…

— Imagine-se no meio do jardim, ao meio dia com o sol escaldante, de que você sente falta?!

— Da sombra da árvore e da água fresca!

— Então se tem Sombra é porque tem luz, certo; algumas vezes você se abriga embaixo da sombra da árvore e algumas vezes você se expõe ao sol para se aquecer, e isso é muito natural!

— Muito interessante Mestre, não tinha pensado nisso!

— Sentir e pensar sobre isso, significa estar realmente presente em Alma, consciente, que também viver intensamente cada segundo!

— Isso é fabuloso…

— você levou quantos segundos para viver mentalmente o seu jardim?!

— Ah mestre, pouquíssimo tempo.

— as lhe pareceu uma eternidade, certo?!

— Sim.

— Isso lhe faz feliz?!

— Muito.

— E Agora! Como você está se sentindo?!

— Ah mestre, estou sentindo uma paz imensa, inexplicável! Uma calma, sentindo uma leveza, parece que estou no céu! A paz! Isso é Fé!

— Agora você sente o que é a fé, sabe da Fé!

Alma sentiu um amor imenso, um estado de grande paz! Sentiu um imenso amor no coração e uma imensa gratidão a Deus!

Alma se acalma e leva na palma a firmeza da união da luz, da paz e do amor!

Seu coração abriga um imenso jardim cheio de cor e ação na simplicidade desse entendimento sob a luz do sentimento! A Fé!

Assim o Mestre, saiu em suas andanças e encontrou seu Mestre e disse:

— Mestre, E Agora, o que é o humildade?!

Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 10/07/2018
Reeditado em 29/08/2018
Código do texto: T6386086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.