TORNOU-SE TRADIÇÃO

Eu adorei e os leitores?

Por isso as nuvenzinhas viviam despreocupadas no Céu Azul, ainda o sol e as nuvens dormiam, amanhã é bom dia para semear... Perfumadas flores coloridas desabrochavam num jardim. Ah, mas amor é amor!

-Vês aquela estrela?

- Não papai!

-Sim, papai!

O coração carinhoso da pequena se enterneceu, o dia amanheceu com aquele cheiro a hortelã. A gargalhada do Sol foi tão sonora que estremeceu e todos assustados acordaram.

- Oh tio, mas eu sou parte da natureza?

-Cheguei!

-Como estão companheiros?

Surpreendeu toda a gente! O sol sorria-lhe nesse momento ao entrar pela janela com as flores se abrindo por toda casa a perfumar. A menina disse ao pai:

- Pai, a estrela me salvou e precisamos agradecer a Deus. Copo de leite, saiu de casa para ir brincar com as amigas... E libertou, sobre o lugar os sonhos, as lágrimas que tinha no rosto brilhavam como arco-íris, pois nascidos do amor, colhidos com ternura, junto de uma roseira florida, que espalhava o seu perfume inconfundível através dos afagos do vento a acariciar. Deliciava-se com o aspecto dos frutos e com o aroma das flores no Jardim das Belezas. Havia borboletas, pássaros, todos os tipos de flores, o sol, a lua e a estrela e muito mais, foi então descobriu que seu pai o senhor Céu, era catador de estrelas e disse-lhes:

- Podes ser a estrela que quiser Copo de leite. Nesse momento o reino de luz... Subiu, subiu, cresceu e fez-se Sol novamente a dar boas gargalhadas sobre o tempo, não havia tristezas, nem angustias, nem dor e nem lamento, maravilhados, tremeram ainda mais de fé e arrependimento. E naquela hora da madrugada a natureza despontava na sua plenitude e quem muito dormia nunca haveria de testemunhar tamanho milagre.Daquele momento em diante, todas as manhãs e todas as tardinhas, naquela hora em que a Paz desce sobre a Terra em passos de silêncio e luzes de fulgor, ela lá estava, esperando o olhar mais brilhante da estrelinha que a salvou, pois estava sem forças quase a desfalecer, morrer.

Mas, quando viram pequenos pontos de luz subirem das suas terras e elevarem-se ao céu todos em um só passo, união fizeram sua oração de gratidão a Deus, e tornou-se tradição.

19:55, Jey Lima Valadares, 22-07-2018

Observação:

Tanto tempo sem fazer um conto, já não sabia fazer e agora não sei como começar, então hoje resolvi em meios as tribulações que passamos, fazer este conto simples, feio, sem jeito, rs mas do meu jeito. Irei visitar a todos e comentar suas criações com digitais exclusivamente suas. Beijo da Jey e desculpe a ausência, mas, a saudade é imensa, tenho a todos no meu coração. Deus abençoe a todos na santa e gloriosa paz.

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 22/07/2018
Reeditado em 22/07/2018
Código do texto: T6397308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.