HOMEM CASADO

_Você é casado?

_Como assim, perguntei incrédulo.

_Você é casado! Sim ou não?

_Porque quer saber?

_É ou não é?

_Mas que insistência é esta?

_Não estou insistindo, apenas fiz uma pergunta simples. É só responder sim ou não!

_Não vejo simplicidade nenhuma nesta pergunta, ela é na verdade bem complexa.

_Complexa?

_Sim! Complexa em todos os sentidos. Dependendo da resposta, sim, ou não, você vai agir de modo diferente comigo, certo?

_Certo! Certíssimo!

_E se eu mentir?

_Mas é ai que reside o perigo. É um risco calculado.

_ Como assim risco calculado?

_É que aprendi a distinguir quando um homem é casado só de olhar para ele.

_Não pode ser tão simples assim, falei espantado.

_É simples assim mesmo, disse ela mexendo nos cabelos.

_Você não tem como descobrir se um homem é casado ou não, isto é impossível!

_Não é impossível não. Agora deixe de enrolação e me diga o que quero saber. Você é casado ou não?

Neste momento um conflito se instalou em minha mente. Se eu falasse a verdade, que era casado, qual seria sua reação?

_Eu não sou casado, falei quase gritando.

_Há! Então não é casado.

_Isto mesmo! Não sou casado. Sou livre e desimpedido. E agora?

_E agora nada!

_Como nada, perguntei indignado.

_Nada ora! Eu só queria saber.

_Só queria saber?

_É, apenas queria saber, e agora que eu já sei, vou embora. Vocês homens estão sempre imaginado coisas.....

Adão Jorge dos Santos
Enviado por Adão Jorge dos Santos em 27/10/2005
Código do texto: T64402