AMOR NOS TEMPOS DO FIM – INTRODUÇÃO

Já há tempos eu tenho algumas histórias dentro de mim que gostaria imensamente de conseguir colocar pra fora. Gostaria de falar sobre a queda dos anjos caídos, da Tribulação, da volta de Jesus, da Igreja pregando na Tribulação e outros assuntos correlatos. Nota-se que a Igreja desviou-se dos ensinos bíblicos e temos como correto hoje muita coisa que é o mais puro fogo estranho. Um “fogo estranho”, um erro grave, beirando a apostasia é a volta de Cristo antes da Tribulação. Diz-se muito, descabidamente, sem a menor base bíblica, em assuntos de natureza primordial, como certo, porém sem examinar corretamente a Bíblia.

Sendo assim eu juntei alguns assuntos que já gostaria mesmo de falar, com correções a respeito do que entendemos ser a visão bíblica e abalizada da volta de Jesus. Penso em uma história de ficção evangélica, para poder demonstrar esses pontos. E é claro que vai suscitar muitas duvidas em muitas pessoas, principalmente naquelas que aprenderam de ouvir falar, mas que não examinaram corretamente a suas Bíblia, que quem sabe , com esses argumentos, possam assim o fazer.

Já fazem muitos anos que tenho dito aqui, nesse espaço, que a volta de Cristo real não ocorrerá da maneira que está difundida mundialmente. Estão afirmando como doutrina bíblica o que não o é. São muitos os argumentos dos que defendem a volta de Cristo antes do inicio da Tribulação. As teorias da volta de Cristo são três: pré-tribulacional, midi-tribulacional e pós-tribulacional, ou seja, antes do período conhecido como Tribulação, durante a Tribulação ou após a Tribulação. Paulo disse em 2 Tessalonicenses que a volta de Cristo não ocorreria antes da manifestação do Anticristo, alguém com poderes como um super-presidente mundial. Na fala de Paulo temos a nítida impressão que a Igreja vai vê-lo e conhecê-lo e só depois disso Cristo virá. Sendo assim, sem usar outros argumentos, pois já se fazem desnecessários só com esse argumento, descarto a volta pré-tribulacional de Cristo. Alguns ajustes doutrinários foram feitos, como vamos ver posteriormente (ou se quiser é só ler o que já escrevi) descartando a volta pós-tribulacional de Cristo, depois do Milênio. Quando dizemos a volta de Cristo, queremos com esses termos dizer o Arrebatamento da Igreja.

Descartando então um arrebatamento antes da Tribulação e muito depois da Tribulação, só resta um arrebatamento durante a Tribulação e é isso que essa história de ficção quer tentar vos dizer. E se Cristo vier durante a Tribulação e a Igreja passar pela Tribulação, como será?

É interessante que mesmo que muitas Igrejas vindas da Reforma e muitas pessoas importantes discordem veementemente de um arrebatamento secreto pré-tribulacional da Igreja, não encontramos quase ninguém refutando esses erros bíblicos claramente, sendo assim esse trabalho é quase que completamente inédito. Outro dia dizia para as minhas filhas Elizabeth, hoje com 16 anos e a Stephanie, hoje com 12 anos, que todos nascemos para sermos importantes e relevantes nesse mundo. Alguns saíram do ostracismo e colaboraram com seu mundo, empurrando-o para frente, para mais. Quem sabe essa pode ser uma contribuição minha para o mundo. Eu enxergo a necessidade premente de falar sobre o assunto e chamar à discussão que os erros doutrinários de Darby e a Bíblia de Scofield são fogo estranho. É ensinado no mundo inteiro algo que a Bíblia não diz. Distorceram versículos, criaram doutrinas em versículos isolados, afirmaram o que a Bíblia não diz.

Que Deus me ajude nessa empreitada e que Deus ajude o leitor a entender que estão falando e ensinando o que a Bíblia nunca disse.

O inicio do fim é uma novela de ficção de minha autoria que vem rebater as idéias de um arrebatamento invisível e pré-tribulacional. Nadando contra o mundo inteiro inicio hoje essa fala.

Fique na paz.

Paulo Sergio Larios

pslarios
Enviado por pslarios em 20/09/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6454545
Classificação de conteúdo: seguro