A VIDA

Quero contar uma história que fale de qualquer assunto que possa interessar a você leitor. Vou começar falando sobre a vida. Será que alguém pode se interessar por um assunto tão real como é a vida? Geralmente ninguém se preocupa com assuntos reais, preferem a ficção ou mesmo a diversão. Mas quero falar da vida. Você já pensou na vida? Já sentiu o desespero de ter que viver sem o mínimo de condições? Eu também não. Mas o que vou lhe contar é um fato real. Vamos lá.

Era noite de domingo. Todos estavam assustados com os problemas pelos quais estavam passando a humanidade e a escassez de alimento estava assolando populações inteiras. Eva, mulher corajosa trabalhava dia e noite para o sustento da família. Era sozinha e na sua solidão não podia contar com apoio de quem quer que fosse. Havia trabalhado o dia inteiro e o cansaço a consumia.

Sentou-se diante de uma mesa. Relatou para si mesma o que estava passando. Fez um relatório mental de, pelo menos, dez problemas de difícil solução.

- A falta de dinheiro era um deles, mas pensou: Não é o mais grave.

- Aquela quantidade de filhos, eram cinco, como alimentá-los?

- As dificuldades enfrentadas por seus filhos na escola.

- A casa miserável onde morava.

- A rua lamacenta em dias de chuva.

- A chuva que molhava sua família mesmo dentro de seu barraco.

- O esgoto de cheiro insuportável dia e noite tornando o ar empesteado.

- A falta de recurso médico, dificultando sua qualidade de vida.

- O risco iminente de seus filhos diante do tráfico de drogas.

- A adolescência que chegava para seus filhos e ela, em sua ignorância, não sabia como orientá-los.

Neste ponto, o cansaço a venceu e então adormeceu. No sono profundo, Eva sonhou com um mundo melhor, não para ela porque não se importava consigo mesma, mas para seus filhos.

Sonhou que havia casa descente e comida para todos. Que seus filhos iam bem na escola. Eram respeitados e o aprendizado era perceptível. Não sofriam violência e a droga era algo que não existia. Todas as pessoas se ajudavam e nesta ajuda podia criar seus filhos na decência. Sua casa era simples mas comportava uma vida digna. Já não tomava chuva enquanto dormia e na sua rua havia saneamento básico e a vida digna era o lema daquela nação. Ela tinha conhecimento sobre diversos assuntos e com esse conhecimento conseguia orientar os filhos e podia vê-los crescer em sabedoria e dignidade. Seu trabalho rendia-lhe condições dignas para viver e nesta alegria percebeu que tinha muita saúde.

De repente um som estridente a acordou. Voltando a realidade percebeu que nada havia mudado. Sua casa era a mesma e seus problemas cada vez maiores, eram os mesmos. Olhou para a porta e percebeu uma presença suave. Algo como mágico. Eram seus olhos? Era um sonho? Não! Era uma presença real.

Percebeu que estava acompanhada de um olhar suave e ao mesmo tempo indagador. Permaneceu em silêncio. Sentiu um arrepio profundo e o medo tomou conta de si. Suas pernas não obedeciam a seu comando mental. Fechou os olhos e pensou no que lhe estava acontecendo. Passou pela sua mente fantasmas e assombrações que lhe foram contadas quando ainda era criança. Balançou a cabeça. Esses pensamentos se dissiparam e voltando a realidade percebeu que aquela presença era iluminada. Jamais poderia causar-lhe algum mal. Como que em uma névoa a presença moveu-se e suavemente tocou-lhe a cabeça. A benção divina invadiu seu ser e sem mais temores desmanchou-se num choro profundo. Era um choro de fé, de esperança e paz.

Eva sentiu-se reanimar diante de suas dificuldades. A partir daquele momento algo importante aconteceu. Eva tornou-se uma mulher diferente. A esperança renovou-se e com nova coragem saiu para procurar emprego. Procurou local para que seus filhos pudessem ficar em segurança. Aprendeu que com fé e coragem poderia mudar sua realidade. Buscou junto à sua comunidade organizar uma associação que pudesse, com a força do grupo, encontrar solução para os problemas vividos por todos. Sua vida iluminou-se e nunca mais teve medo do que poderia vir a acontecer. O futuro seria o que ela realmente quisesse que ele fosse.

Enfrentou as dificuldades com fibra e venceu os obstáculos. Sim, é claro que Eva passou por outras intempéries, mas jamais deixou que o desânimo a abatesse.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 20/09/2018
Código do texto: T6454555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.