Incômodo

Aquele incômodo. Incômodo que machucava só de tentar pensar. Eu olhava para ela e instantaneamente pensava nele, mas ao fechar os olhos eu só queria estar com ela e com a paz que me trazia.

Ela me cutuca e diz que não tem medo de perder. Seu sorriso sapeca de quem faz graça com a desgraça me ganha e eu correspondo timidamente. Deitadas, uma olhando para a outra, estava claro quem realmente perderia.

Esse incômodo não era só de lembrar dele, na verdade, deles. Aqueles que vinham, ficavam e depois passavam. Enquanto ela, ela permanece para mim. Me deixava ir, me esperava voltar. Ela jamais me abandonou. Solto uma lágrima ao pensar que por um momento achei que o último deles teria realmente me conquistado. Ela limpa a minha lágrima atrevida com um beijo calmo em minha bochecha.

Ele. Ele era um pouco mais alto que eu e possuía duas covinhas lindas no rosto. Agora ele se parece tanto com ela, mas não é nem de perto ela. Ela está aqui, ele não. Nenhum deles está.

Eu pressiono inesperadamente meus lábios nos dela e após a surpresa ela me corresponde com ternura, mas logo para e me encara com seus olhos noturnos escuros.

- sexta-feira

- o quê? Eu pergunto confuso

- você tem até lá. Ela me diz com o mesmo sorriso de antes. Talvez um pouco mais triste agora.

Antes que eu perceba ela levanta da cama e começa a vestir suas roupas. Calcinha, saia, sutiã. Mas a blusa é a minha e ela a cheira em contato com o seu corpo me causando um profundo arrepio.

- eu tenho um presente para você. vai te ajudar.

- o quê? Eu pergunto novamente, notando, somente agora, uma caixa embrulhada no canto do nosso quarto. Agora mais meu do que nosso.

Ela põe a caixa em cima da cama e não me olha, não me diz mais nada. Eu não me mexo, não grito, não corro atrás dela, apenas deixo-me a olhar a porta pela qual ela saiu.

Dura uma eternidade até que eu decido tirar seus olhos da porta e abrir a caixa.

Aquele incômodo. Ela falava sério quando exigiu uma decisão. Era eu, ela e eles. Poderia ser eles, ela ou eu. Dentro da caixa ela colocou minhas decisões, minha chance, uma pistola, alguns metros de corda e um laço de cabelo rosa. Há um bilhete também, mas só me diz o que eu já sei: “sexta-feira”.

Ayane Camila
Enviado por Ayane Camila em 23/09/2018
Reeditado em 23/09/2018
Código do texto: T6457740
Classificação de conteúdo: seguro