O CADÁVER INSEPULTO

Era uma vez um cadáver, um homem muito adorado, venerado estava estendido naquele caixão com todas as honras de ex-presidente da república. Faleceu de causas múltiplas. Um homem que nasceu com uma estrela. As circunstâncias histórica o fez surgir naquele dado momento. Aliás, como todos os líderes, governantes e outros que contribuíram para a sociedade do seu país. Mas também tem ídolos, chefes políticos que também se aproveitaram do contexto em que viviam para tirarem proveito em causa própria.

Lá estava ele, um ex-presidente venerado por uma parcela expressiva da população.Era muito querido, idolatrado pelos seus seguidores. Mas tinha seus desafetos, tinha outra parcela significativa da população que o demonizava. Para seu seguidores, era Deus no céu e seu ídolo na Terra. Muitos estudiosos se desdobraram para entenderem o por que de tanta veneração a um ser humano que não fazia milagres, não era altruísta, ao contrário, era arrivista. tinha apego aos bens materiais, ao poder, era um oportunista de primeira grandeza, porém, nada disso era motivo para levar uma parte do povo a se a fastar um centímetro do seu cadáver.

Mas não era só o zé povinho que idolatrava o líder insepulto. Ele quando presidente da república concedeu benesses aos artistas, esses prontamente o defendiam com unhas e dentes. Era um verdadeiro paizão. Tinha verbas pública para se promover politicamente e pessoalmente. Fazia negociatas com empresas de grande porte. Era um verdadeiro mar de lama. E todo esse descalabro foi comprovado documentalmente, depoimentos dos colaboradores que foram presos e em troca de penas mais leves ou mesmo de se beneficiarem fora da prisão. Contudo, nada disso fazia com que seu rebanho se convencesse da gravidade da situação. Era um verdadeiro culto ao seu líder maior.

Ele quando vivo tinha influência nos meios de comunicação, mas não só ele, as ideias que o cadáver insepulto difundia por intermédio de um sistema econômico social e político que rivalizava com o sistema capitalista, eles chamavam de socialismo, ora comunismo. Ele distribui muitas verbas públicas aos meios de comunicação que na sua maioria esmagadora lhe dava apoio.

As ideias esquerdistas difundiu valores deturpados que levaram a uma verdadeira anarquia social nunca vista naquele país. A onda de violência chegou a um grau insuportável. As pessoas que queriam viver conforme as leis, aos valores morais condizente com os ditames da ordem, da harmonia, tinham grande dificuldade para suportarem abalos sociais que influenciavam as vidas pessoais.

Lá estava o cadáver do líder,era reconhecidos pelos seus adoradores como um mito , um ser que tudo que lhe imputavam tinha credibilidade para os seus seguidores. A massa de adoradores não queria que o seu sepultamento , mesmo vendo ele inerte, não aceitavam a partida do seu corpo para o desfecho final da matéria. Muitos choravam, gritavam, e até alguns se suicidaram, mas não arredavam pé do cadáver insepulto. A nação continuava a sua vida cotidiana, mas os efeitos do cadáver insepulto era deletério ao país.

inclemente
Enviado por inclemente em 06/10/2018
Código do texto: T6469478
Classificação de conteúdo: seguro