Nuvem pequenina

Era três da tarde, Havana rezava o terço da Misericórdia, como de costume fazia todos os dias às três da tarde. De repente ela olhou para o céu e viu algo que chamou a sua atenção.

Olhava, olhava e olhava...intensamente...ao mesmo tempo continuava rezando. Como naquela tarde ela estava rezando para Deus abençoar o seu ventre para que pudesse conseguir ter um filho, logo pensou...

- É você que está aparecendo para mim como se fosse uma nuvem bem pequenina num formato de feto? E quanto mais eu olho, você vai se distanciando e entrando cada vez mais dentro do céu? Por que você está indo embora mais uma vez? Por favor, fique comigo, vamos tentar dessa vez, vamos ser tão felizes juntos. Eu já te espero há 2 anos, estou tão cansada, mas não vou desistir, isso eu lhe prometo. (pensou Havana, com um olhar triste, cheio de lágrimas, e coração apertado, pensando que mais uma vez não tinha dado certo engravidar).

É como se fosse um aviso para ela, o que ela viu no céu, naquele momento que rezava o terço, como se Deus estivesse falando no seu ouvido.

- Minha filha ainda não deu certo, mas tenha fé, Eu estou com você.

Então, Havana muito triste, depois que terminou de rezar o terço, foi deitar um pouco e ficou ali com os olhos fechados e passando as mãos na barriga.

Levantou depois de um certo tempo, esperou o seu marido chegar do trabalho e foi fazer as coisas...o jantar. Depois do jantar ficaram assistindo tv. Ela estava muito calada e triste. Seu marido percebeu que ela estava distante.

- Meu amor, o que aconteceu com você? Está tão calada...triste…(disse Junipe, marido de Havana, com um tom bem preocupado).

- Não é nada não, só estou com sono. (disse Havana, com voz baixa e olhando para a tv).

Junipe pegou a mão de Havana e deu um beijo em sua mão, uma lágrima do olho de Havana desceu do seu olho deslizando em seu rosto lentamente.

Logo, foram dormir. Já estava tarde, era onze horas da noite.

Era madrugada, quando Havana acordou para ir ao banheiro fazer xixi, e viu que estava sangrando, era mais uma vez a maldita menstruação, que assombrava todo mês a sua vida , ela logo viu que mais uma vez realmente não conseguiu engravidar.

Então teve a certeza de que o que tinha visto no céu a tarde, era mesmo um aviso de Deus para ela saber que mais uma vez não tinha dado certo.

Suena, então, seguiu a sua vida, sempre com fé, mas bem cansada.

luabright
Enviado por luabright em 06/10/2018
Código do texto: T6469547
Classificação de conteúdo: seguro