COMO PROTEGER SEUS BENS NO CASAMENTO




União estável, formal ou informal, escritura lavrada no cartório, ou casamento oficializado perante juiz/juíza, não importa.

Comunhão universal de bens "já era" - de 1916 (guerra particular dentro da Guerra Mundial?!) até 1977 (tadinhos, neste ano morreram Presley e Chaplin, EU não herdeiro de nenhum deles)...

Incomunicáveis os bens adquiridos no período "antes", detalhes patrimoniais, como por exemplo, o smartphone que por sorte minha ELA detesta. "É só meu!" Pacto antenupcial verbal sem testemunhas. Minha mulher trouxe uma caixa de papelão - receitas culinárias centenariamente sa-gra-das, anotações desde o século XIX, ai de mim se encostar um dedo no "tesouro" transcendental.........

Aí, juiz de guerra, digo, lapsus linguae, de paz... Paz?!

No dia seguinte ao casamento, feira-livre - paguei, carreguei peso, descasquei legumes, arrumei a geladeira, minha primeira aula de fogão e forno. Gente, fiz um lindo e gostoso pudim com furinhos!

Aqui em casa, provedor macho. Só faltou mesmo registrar a divisão das tarefas domésticas.

-----------------------------------------------------

LEIAM meus trabalhos "Até que a louça suja os separe..." e "Casa limpa, cama limpa, alma limpa".

F I M


 
Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 12/10/2018
Código do texto: T6474143
Classificação de conteúdo: seguro