A garota invisível

Sabe aquela menina que você bate os olhos na escada rolante do shopping e até se perde do seu destino? Eu não sou ela. Sou a amiga que está atrás protegendo sua retaguarda, aquela que nem sequer te viu porque estava ocupada olhando para o chão na esperança de não tropeçar. A menina da escada vai repara em você, vai flertar com os olhos e o sorriso encantador que só ela tem... Vou avisar quando a escada tiver acabando e ela vai agradecer sem tirar os olhos de você. Ela vai falar baixinho para que eu olhe na sua direção, mas deixei meus óculos em casa e não adiantaria muito te procurar no meio da multidão.

Não vou tentar te achar com os olhos também porque prefiro não levantar meu olhar do chão, me incomoda ver a expressão das pessoas quando percebo que estão me olhando, mas ela não tem nenhum problema com isso... Pelo contrário, ela sorri e até joga o cabelo! Você entende? Eu não sou a garota que te chama atenção escolhendo um sabor de sorvete, eu sou a garota que você tromba forte porque não notou sua presença ali.

Não sou o foco da sua atenção, e quando ela me apresentar pra você nem sequer vai esticar a mão. Não vai sentir a necessidade de desviar os olhos da beleza absurda em forma de gente na sua frente, e quando seus lábios tocarem os dela... Eu vou ser aquela que vai pegar o sorvete da mão dela para que não suje o cabelo dela. Aquela que vai olhar em volta e totalmente corada dar dois passos pra trás, que vai sorrir quando ver as mãos de vocês se entrelaçando , e que vai se despedir mandando você cuidar dela.

Eu não sou ela, e está tudo bem. Eu sou a garota que vai andar certa distancia sempre olhando para o chão até o bar mais próximo. Vou levantar meus olhos para o balcão pra pedir uma dose da bebida mais forte, puxarei minha própria cadeira e mesmo que não tenha ninguém para mandar mensagem, vou ficar mexendo no celular apenas para ninguém falar comigo. Essa sou eu, a garota da fila do bar nas festas... Ou a garota que não para de ir ao banheiro porque a festa está muito cheia, ou porque bebeu demais tentando amenizar a sensação de deslocamento. Eu sou a garota que gosta de sorrir no fim do beijo, mas você não sabe porque sou simplesmente invisível.

Bianca Gonçalves
Enviado por Bianca Gonçalves em 16/10/2018
Código do texto: T6478215
Classificação de conteúdo: seguro