Mara

Essa história me foi contada, não sei se é real ou inventada.

O fato é que existiu uma menina muito só chamada Mara. Ela era estranha e cheia de medo de outras pessoas, tinha medo de gente. Além disso ela tinha manias esquisitas, uma doença que foi descobrindo ser chamada de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Mara nunca foi feliz, mas mantinha um bom senso de humor, era inteligente e amava a boa leitura. Desde cedo lia clássicos de todos os tipos, todos os livros que encontrava ela devorava de imediato, no afã de encontrar alguma resposta que explicasse seu problema.

Nunca encontrou,a não ser o diagnóstico perfeito do que tinha.Assim virou uma pessoa solitária. Aos 46 anos era só, porém havia aprendido a conviver com aquela aflição de seu transtorno.

Foi aí que conheceu um rapaz por quem se interessou. Mara nunca havia gostado de ninguém, nunca tinha tido um namorado na vida. Coisa impensável nos nossos dias.

Mas Mara conheceu este rapaz e gostou dele. Ele deu a entender que havia também se interessado por ela, assim ela alimentou sonhos e fez planos. Só que ela descobriu ele ser casado, mas ele dizia que iria se separar para ficar com ela.

E Mara então acreditou em todas as palavras daquele rapaz. Mas com o tempo ela percebeu que ele mentia para si mesmo, havia construído uma vida com a esposa e parecia estar feliz com tudo que o cercava. Mara então compreendeu que havia sido enganada, não de propósito mas inconscientemente pelo tal rapaz que já quase não a procurava mais.

Foi aí que ela se afastou. Mas já estava muito machucada. Toda a bondade de seu coração havia virado uma massa escura de ressentimento. Mara havia sido golpeada duramente e não estava sabendo lidar com seu sentimento de mágoa. O rapaz não se deu conta do que tinha feito, ele havia simplesmente a ignorado mas era algo feito sem perceber.

E assim Mara ficou ressecada, triste e só. Foi aí que ela resolveu orar,pedir a Deus ajuda. Foi quando uma boa amiga lhe enviou a Prece do Perdão, que chegou no momento exato. Deus é maravilhoso e esta história revela isso.