O HOMEM VEIO COMO TINHA QUE VIR

Dois homens estão na cobertura de um edifício luxuoso. O dono do apartamento conversa com um empresário e amigo seu.

- Essa vida tem sentido? É claro que não. É um absurdo milhões de pessoas lutarem para sobreviver, acordando cedo, chegando ao anoitecer ou mais tarde ainda em casa. Passando só uma horinha no seu lar, fazer o que tem que fazer os seus afazeres , filhos menores dormindo, não tendo o prazer de vê-los acordados. E os empregos que são obrigados a suportarem por não terem outra opção. Tantos e tantos que desejam viajar , sonham em conhecer um outro país ou até mesmo outro estado da sua pátria e não tem como por falta de dinheiro. Se contentado com um lazer na praia, um cinema, futebol, churrasco.

Quanto outros como nós, viajamos para onde queremos, para qualquer lugar do mundo que desejamos ,temos a chance de descobrir culturas com povos praticando seus costumes. Compramos as novidades assim que saem no mercado. Em quanto eles demoram anos para que o mesmo produto venha baratear e assim lutarem para adquirirem através de várias prestações. Mas nem tudo podem comprar, nem todo bem material capitalista fica ao alcance deles.

Temos os melhores barcos para navegarmos, aviões ao nosso dispor.Somos livres das convenções , da moral classe média.A licenciosidade é a nossa regra.

Mas com toda essa escravidão a maioria das pessoas tem vinculo muito forte com o desejo de viver, de existir. Faz parte do mecanismo do ser vivo, como também no caso do ser humano é uma questão psicológica que vai influenciar nessa persistência do existir.

Em se tratando dos suicidas , eles de alguma maneira se desfizeram desse vínculo do medo do além, de não encontrar sentido no seu existir. Eles se libertaram do cordão umbilical , digamos assim.

Não sou um materialista, onde se diz que morreu acabou, porém, não acredito que a pessoa vai pagar seus pecados que cometeram ou que vão para outra reencarnação para pagar o que fizeram em vidas passadas.

Se você observar a história vai perceber que tudo foi feito para isso mesmo, mesmo sem a presença do capitalismo, a partir do momento que o homem começou a se civilizar o mesmo se apoderou de outros menos inteligentes, submissos , medrosos, dando condições para os mais espertos os explorarem.

outrossim ,com nossa era moderna, com todo o aparato do pós-modernismo, as ideias filosófica embutidas no vazio existencial do homem, onde Deus foi relegado. Mas esse tipo de reflexão ficou para os pensantes, a massa continua na sua mesmice.

- Então você quer dizer que com isso já estava pré-determinado toda essa divisão social?

- Sim, é como se não tivesse outra maneira de ser do homem. Um ser humano harmônico, tocando harpa, flauta, amor entre os seres não era para existir. Ele , homem, tinha vir da maneira que veio e que conhecemos.

inclemente
Enviado por inclemente em 16/11/2018
Código do texto: T6504098
Classificação de conteúdo: seguro