SURPRESA DO DESTINO

Lara era uma jovem bonita ,rica e esnobe. filha do diretor de um dos maiores colégio da capital . ela tinha de tudo seu pai não media esforço para lhe dar o que quisesse.

seu ultimo brinquedo que assim seu pai chamava era um carro do ano que de tanto pedir ele acabou dando de presente. Era o primeiro dia de aula no colégio,Lara não perdeu tempo em desfilar no estacionamento com seu carro,queria que todos visse. ali sentado nas escada que levava para dentro do colégio estava Roger. A olhava com admiração pois achava a menina mais bela de toda a escola .Roger não tinha dinheiro estava ali por que sua mãe era faxineira e havia ganhado uma bolsa.

estava sonhando alto dimais,pois Lara nunca olharia para ele. e era o que ela fazia ,fingia nem vê lo... ria dele dizia pra suas amigas que ele era feio e alem de tudo pobre. o tempo passou era final de ano e todos tinham que fazer um amigo oculto,logo ele a escolheu. foi ate uma loja e comprou um galho de flor,feliz ,ansioso para entregar.

finalmente chegou o grande dia ,todos estavam no patio falando quem era seu amigo oculto, chegou a vez dele,levantou sorridente e caminhou ate Lara,falou uma mensagem e entregou a flor. ela olhou para sua cara e começou a rir ,disse que aquela flor era horrível, ela odiava flor.. ainda mais de plastico ,todos começaram a rir da sua cara. ele ficou morto de vergonha,saiu de cabeça baixa e foi embora.

Roger queria morrer de tristeza. guardou a flor numa caixa.

passou-se muitos anos,Lara curtia com as amigas de festa em festa,estava bebendo e se divertindo. Numa noite havia ido pra uma festa com uma amiga ,bebeu muito,resolveu ir a outro lugar. dirigia em alta velocidade sem olhar direito pra a estrada, ela bateu o carro em um caminhão ,desmaiou na hora.

abrindo os olhos lentamente ouvia apenas umas vozes que pareciam tao longe... era seu pai que perguntava para o enfermeiro como ela estava. seu pai ao ver que estava acordando foi chamar o medico,mas o medico já havia ido assim disse uma enfermeira no corredor,disse que não se preocupasse pois o medico de plantão estava chegando ela o mandaria para o quarto da paciente.

assim fez .o medico entrou no quarto, olhou para ela e perguntou como estava ela disse que mais o menos. Lara não reconheceu,mas aquele medico era nada mais que Roger o homem que havia desprezado. ele não disse nada apenas a atendeu mas sabia quem ela era,ao vê seu rosto lembrou daquela humilhação que passou.mas ,antes de tudo ele havia se tornado um profissional e sua ética em salvar vidas vinha primeiro do que tudo.

passou muitos dias ,Lara sofria por que teria que ficar um tempo sem andar, ensolada na cama não saia de casa,não tinha vontade de viver,Roger ficou sabendo e resolveu ir visita la . começou a tentar anima la mais nada .mesmo assim ele não desistia .ate que Lara baixou a guarda e deixou ajuda la,pois já não tinha mais amigos todos havia abandonado. ele a levava pra passear . um certo dia ele ficou doente e não pode ir visitá-la,ela resolveu fazer uma visita.entrou no seu apartamento e começaram a conversar ,o telefone dele tocou e ele saio pra atender,ela começou a andar em sua cadeira de rodas de m lado para o outo, quando vi algo que trouxe recordação. em copo havia uma flor ,a mesma flor que um dia lhe deram ,mas que por seu orgulho não aceitou. pra sua surpresa do lado um porta retrato com a foto aquele garoto que ela tanto desprezou. seus olhos encheram de lagrimas .Roger que havia terminado de atender o telefone ficou parado olhando para ela.Lara com os olhos parados nos deles,lembrou de tudo o que ele fez por ela,perguntou a ele porque a estava ajudando se ela tinha feito tao mal pra ele. ele apenas disse que se contasse talvez não aceitaria sua ajuda.

ela pediu perdão ele disse que não tinha nada pra perdoar pois a amava muito. os dois se abraçaram e ela lhe deu um beijo. fim...

essa foi a grande surpresa que o destino reservou para Lara e Roger.

gracielle da silva oliveira

anjo sonhador

Gra Oliveira
Enviado por Gra Oliveira em 19/11/2018
Código do texto: T6506698
Classificação de conteúdo: seguro